No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Dicas de beleza para crianças
Publicado em 11/10/2019

ConteMPorâneo

Beleza

Foto: Reprodução/FS

Elas não precisam de muita coisa para ser lindas, né? As crianças têm a pele e cabelo muito mais saudáveis do que os adultos. É com o passar dos anos que vamos perdendo a pele de pêssego e o cabelo hidratado, tanto por culpa do tempo quanto dos maus hábitos. Para crescer aprendendo a cuidar de si é preciso ensinar os pequenos os passos para uma vida, em primeiro lugar, mais saudável. Por isso, encontramos dicas “de beleza” para crianças que os papais podem incentivar. Veja:
Alimentação saudável
O primeiro passo para uma vida saudável, pele bonita e cabelo hidratado é uma boa alimentação. Essa dica serve tanto para os adultos quanto para as crianças. Os primeiros anos de vida são essenciais para construir uma dieta rica e o hábito de uma alimentação saudável, incentive os pequenos a comer frutas e verduras. Na hora das refeições dê preferência a alimentos e bebidas nutritivas para o bem de toda família.
Ar livre faz bem
Permita que a criança brinque e passe um tempo ao ar livre, o sol faz bem ao organismo e traz vitaminas ao corpo, além de que as atividades na rua são mais desgastantes e fazem a criança se movimentar e praticar exercícios físicos. Evite o horário entre 12h e 16h, sempre proteja as crianças com protetor solar e incentive o uso de boné ou chapéu.
Dentes limpinhos
A beleza vai além de pele e cabelo, os dentinhos também contam muito nesse aspecto. Não se prenda ao fato do seu filho ainda ter dentes de leite, eles devem escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia para manter a saúde dentária mesmo antes dos dentes permanentes.
Produtos especiais
Diga não a produtos químicos e aos que são de uso adulto, o sabonete, produtos para cabelos, perfumes e cremes devem ser de linhas infantis. A pele das crianças é mais sensível que a dos adultos, escolha marcas de confiança e boa qualidade. Aplique um creme hidratante diariamente após o banho da criança e prefira água morna.
Banho é importante 
O banho é essencial, as crianças devem tomar banho todos os dias, inclusive, se possível duas vezes. O banho pela manhã vai despertar os pequenos e dar energia para o resto do dia, já o banho pela noite vai acalmá-los e levá-los a uma boa noite de sono. Incentive os filhos desde cedo a esse hábito. 
Água para todas as horas
Lave o rosto dos pequenos, uma vez ou outra durante o dia. A água faz bem para a pele e é muito bem-vinda, tanto nos dias frios quanto nos quentes. O clima seco resseca a pele e o calor excessivo traz oleosidade a ela; a água vai limpar e hidratar a pele da criança.

Fonte: Hair Address – Assessoria em imagem de cabelo

Deixe sua opinião