Decoração
Publicado em 02/11/2012

ConteMPorâneo

Foto: -

COBERTURAS: os toldos sempre encarecem o orçamento dos casamentos. Em cerimônias e recepções ao ar livre eles são indispensáveis, a não ser que você tenha um plano B muito seguro.

Casamento ao ar livre: veja dicas para dizer o Sim na praia ou no campo
Você aprecia a ideia de casar nos belos gramados da estância? Ou seu sonho é dizer o Sim na praia? Em geral, casamentos campestres ou praianos são realizados longe das áreas urbanas – assim, os noivos ganham outros fatores para analisar antes de tomar sua decisão quanto ao evento. De acordo com a renomada cerimonialista Flávia Cavaliere “é preciso tomar precauções quanto ao acesso e hospedagem dos convidados, estruturas que contenham a chuva e fechamentos laterais para barrar o vento. Vestido, sapato e decoração também devem acompanhar o estilo do mariage”. Junto às fotos de hoje, ConteMPorâneo reuniu dicas para os bageenses que pensam na romântica ideia de casarem-se em locais onde o sonho dá as letras. Apreciem...
 
Foto 1:
COBERTURAS: os toldos sempre encarecem o orçamento dos casamentos. Em cerimônias e recepções ao ar livre eles são indispensáveis, a não ser que você tenha um plano B muito seguro.
 
Foto 2:
CLIMA: Em um casamento ao ar livre podem acontecer diferentes situações desagradáveis, além da chuva tão temida pelos noivos. Insetos, vento e muito calor também não são bem-vindos. Para evitar dor de cabeça, escolha bem a data do evento. Março e abril não são bons meses, já que neles costuma chover com frequência.
 
Foto 3:
PLANEJAMENTO: Para evitar surpresas desagradáveis no grande dia, Flávia Cavaliere recomenda pensar nas alternativas desde o início da idealização do evento. “Se você optar por não ter toldos, o decorador precisará tomar a decisão de levar o casamento para a área coberta de acordo com a mudança de clima e isso não pode ser feito em cima da hora”, diz a cerimonialista.
 
Foto 4:
DECORAÇÃO: O décor de um casamento ao ar livre também é diferente de um evento fechado. Em geral, os ambientes pedem um estilo mais leve, sem cristais e prataria. Na praia, é possível usar referências sutis ao mar, como cores frescas, conchas, pérolas, tochas, velas e cortinas de voil, que dão um belo efeito ao tremular com o vento. O campo é mais versátil, já que podemos ir do vintage ao rústico sem medo de errar a mão.
 
Foto 5:
DRESS CODE: Casamentos ao ar livre pedem vestidos com tecidos mais leves. Na praia, escolha caimentos esvoaçantes em modelos com alcinhas finas, tomara que caia e até curtos estilosos. Cerimônias na areia não combinam com saltos. Neste caso, noiva e convidadas devem optar por rasteirinhas elegantes. No campo é possível ter uma noiva mais tradicional, no caso de um casamento realizado à noite. Se o caminho até o altar for forrado, a noiva pode usar salto e trocar por uma sapatilha confortável durante a recepção. Em ambos os casos, recomenda-se cabelos totalmente soltos! 

Deixe sua opinião