Criança e natureza
Publicado em 06/12/2019

ConteMPorâneo

Foto: Mickael Freitas/Especial FS

Primeiras Palavras

Foto de capa: Por uma vida ao ar livre

Nossa modelo de hoje, a pequena Sarah, fotografa por Mickael Freitas, é a tradução do bem-estar que uma simples brincadeira ao ar livre pode proporciona não só, obviamente, para a criança que está ali, vivendo de forma intensa e recebendo estímulos em todos os sentidos, mas também para quem pode observar uma cena como esta. 
Somos constituídos de natureza, por isso, para nós, ela é um lugar de apaziguamento, de acolhimento. A natureza traz um fluir diferente para as crianças, mais relaxado. Esses encontros de liberdade na natureza trazem muitas possibilidades: momentos de contemplação, de deitar na terra, entre folhas, olhar sem tempo para o mar. Outras vezes, tem-se a oportunidade de correr livremente por longas distâncias, de escalar pedras e percorrer trilhas que nos desafiam. Vivencia-se a oportunidade de observação e percepção das plantas, dos animais e de nós mesmos.
Se pudéssemos eleger situações que podem ser consideradas reconfortantes, que trazem paz, esperança, tranquilidade e gratidão, ver uma criança brincar, assim, na natureza, com certeza, seria uma das escolhidas. 
Não deixe também de conferir todas as novidades que o Contemporâneo apresenta nesta edição. Se puder, dá uma passada em nossas redes sociais e curta nossos conteúdos on-line. Siga @cadernocontemporaneo.
 

Deixe sua opinião