No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Corretivos coloridos: qual e quando usar?
Publicado em 24/07/2019

ConteMPorâneo

Há diferença entre o tradicional e as opções coloridas, pois a gama de cores ajuda a neutralizar alguns problemas mais específicos. Por isso, conversamos com a maquiadora Mariah Martins, para sanar as principais dúvidas.

Foto: Divulgação/FS

"Os corretivos coloridos são indicados para pessoas com manchas muito fortes, que a base não consegue camuflar totalmente", afirma a profissional

O corretivo serve para disfaçar algumas imperfeições que incomodam. Porém, há diferença entre o tradicional e as opções coloridas, pois a gama de cores ajuda a neutralizar alguns problemas mais específicos. Por isso, conversamos com a maquiadora Mariah Martins, para sanar as principais dúvidas. "Os corretivos coloridos são indicados para pessoas com manchas muito fortes, que a base não consegue camuflar totalmente", afirma a profissional, explicando que o uso do corretivo da cor da pele deixa a área apenas mais clara. Sendo assim, as opções coloridas não são necessárias sempre.  

 

Segundo Mariah, em casos que apenas a base e um corretivo normal consiga camuflar, não é indicado utilizar o colorido, seja ele qual for, pois, nesse caso, só vai deixar a pele com um aspecto pesado, correndo mais risco de craquelar com o tempo. Entretanto, é bom preparar a pele antes de passar a maquiagem. Não esqueça de seguir essa ordem: faça a limpeza da pele, hidratação, corretivo colorido (se for o caso), base e finalize selando com pó.


Guia prático 
Amarelo: serve para esconder as olheiras arroxeadas
Salmão: perfeito para camuflar olheiras acinzentadas
Verde: esconde as manchas avermelhadas como acnes e rosáceas
Lilás: anula tons amarelados da pele, como manchas de sol e sardas

Deixe sua opinião