CONTRACAPA - COLUNA LARA MORELLI 150520
Publicado em 15/05/2020

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

FOTO 1

CONTRACAPA – COLUNA

Experiência de marca on-line e off-line – Uma tendência que veio para ficar


Por Lara Morelli (@laramorelli.arte)

Você tem uma marca e sente dificuldade em divulgá-la de forma espontânea e criativa? Então, precisa conhecer a sensação do momento na decoração dos espaços comerciais. Os ambientes “instagramáveis”. Eles representam a união entre criatividade e marketing de experiência.
Como arquiteta, apaixonada por arte e marketing, não poderia deixar de mergulhar de cabeça nesta tendência e compartilhar esta solução que tem sido procurada por marcas e empresas que querem se destacar.
O termo “instagramável” surgiu em 2018 e abrange tudo aquilo que é digno de ser postado. Os usuários das redes sociais buscam compartilhar as experiências e tudo aquilo que é diferente. Pode ser uma comida, uma embalagem ou um ambiente criativo.

“A palavra ou termo instagramável não existe no dicionário da língua portuguesa, mas nos últimos meses tem se tornado cada dia mais comum o seu uso”, cita em seu artigo no Pulse/Linkedin, Kelly Martins, analista de marketing na Informa Exhibitions.
Se você parar para pensar, essa distinção em on-line e off-line nem faz sentido. Por isso, a estética do ambiente on e do ambiente off deve ser a mesma, seguir a mesma linha de comunicação tanto visual quanto verbal.
A empresa que possui um ambiente “instagramável”, está praticamente garantindo que as pessoas levem o espaço físico para o ambiente digital, mesmo que indiretamente ocorrerá mídia espontânea, uma propaganda do negócio espalhada para vários públicos de forma natural e intuitiva.
Eu já me aventuro em criar ambientes “instagramáveis” bem antes deste nome surgir no mercado e gostaria de compartilhar alguns projetos independentes e outros em parceria com colegas arquitetos, desenvolvidos nos últimos quatro anos trabalhando com arquitetura e arte. 


Legendas:
Fotos 1 e 2 : Zuke Sushi- Pelotas RS  (arte instagramável: @laramorelli.arte projeto: @cicloarq)

Fotos 3 e 4 : Empório Fit- Bagé- RS @emporiofit_bg  (arte instagramável e projeto @laramorelli.arte) Coletivo Om- Pelotas -RS @coletivvoom (arte instagramável @laramorelli.arte e projeto @arq_simonesantos)

Foto 5 : Óptica Cadora- Bagé-RS @opticacadora (arte instagramável @laramorelli.arte e projeto @borbaneto_arquitetura)

Foto 6 : Dog House- Bagé-RS @doghouse.bage (arte instagramável @laramorelli.arte e projeto @arqartatelie)

Foto 7: Cons. de Fisio e Estética Mirian Kaé- Bagé-RS @mirianfisiokae (arte instagramável @laramorelli.arte e projeto @arqartatelie)

Deixe sua opinião