Contracapa - COLUNA Lara Morelli
Publicado em 27/03/2020

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

CONTRACAPA – COLUNA


Home office, organização em tempos de quarentena


Por Lara Morelli (@laramorelli_)

 

Estamos em um momento delicado, com muitas preocupações com as consequências do coronavírus. Precisamos ter consciência que focar no medo e nos questionamentos não vai melhorar a situação. O que podemos fazer é a nossa parte, bem como aquilo que está sob o nosso controle. Ou seja, a responsabilidade que cada ser humano tem em tomar as devidas precauções, já orientadas, como, por exemplo, lavar as mãos, utilizar álcool em gel, evitar contato com quem apresenta sinais ou sintomas da doença, sair de casa somente se necessário e trabalhar home office (se possível).


Quer saber como usar a quarentena como uma oportunidade e aproveitá-la de forma positiva no trabalho? 

É hora de se reinventar! Busque alternativas criativas e inovadoras para o trabalho. Novas soluções para os serviços, recursos, habilidades e conhecimentos.

Faça tudo que vem adiando porque "não tem tempo", como organizar e limpar o home office e a casa, organizar a agenda, os arquivos do computador e do celular. 
Não trabalhe de pijamas. O conceito de cognição indumentária, nos explica porque vale a pena “se vestir para trabalhar” mesmo enquanto fizer home office: A ideia é despertar o corpo e fazer a mente entender que mesmo estando em casa, você está em horário de trabalho, por isso faça normalmente o ritual de preparação para ir trabalhar.
Aproveite as mídias sociais para adquirir novos conhecimentos: conteúdos nos perfis do Instagram que você gosta (lives, destaques, IGTVs, stories e feed); livros que quer ler há muito tempo; cursos sobre as coisas que gostaria de aprender; consultorias focadas nas suas necessidades. Ou seja, tudo que vá ajudar a crescer como pessoa e profissional.

Deixe sua opinião