CONTRACAPA - COLUNA 220520
Publicado em 22/05/2020

ConteMPorâneo

Foto: Divulgação/FS

Cabelos: tendências de cores e cortes para o inverno 2020


Por Diego Cuadros (@salaodiegocuadros)

O inverno está chegando e com ele, as tendências novas de cores e cortes. Logo após o sucesso do corte na altura dos ombros, famoso long bob, neste inverno, podemos apostar no chanel. Um corte mais reto até o queixo que já fez muito sucesso nos anos 90 e 2000 está prometendo voltar com tudo em 2020. Um corte sofisticado que funciona dos mais lisos até os cacheados.
Para quem não dispõe de muito tempo para arrumar o cabelo, outro corte que vai ser muito pedido ao ano de 2020 é o “Joãozinho”. Moderno, versátil e ousado. Esse tipo de corte, pixie cut, pode ser o curto ideal para quem precisa de versatilidade. Podemos, nesse corte, variar desde o mais curtinho reto a um com as pontas desfiadas e franja. Nas cacheadas, temos a possibilidade que os cachos sejam destacados e facilmente cuidados. Para as que têm fios finos, o corte pode ajudar no volume!
Falando de cor para 2020, o que veio para deixar as mulheres muito elegantes é o grisalho. Assumir os fios grisalhos não é mais sinônimo de descuido, pelo contrário, cada vez mais mulheres deixam de tingir os cabelos e, atualmente, o cabelo branco é considerado muito elegante. Se engana quem considera as grisalhas descuidadas, o cabelo grisalho também exige cuidados especiais, principalmente por ser mais grosso, sensível e frágil. Os fios devem ser hidratados pelo menos uma vez por semana e você pode investir em xampus matizadores para evitar o aspecto amarelado.
Para as morenas que querem se iluminar, a tendência para 2020 é investir em luzes mais finas, em vários tons, assim conseguindo um resultado iluminado sem perder completamente o tom castanho dos fios. Geralmente, para deixar o resultado ainda mais natural, se faz preservando a raiz e um pouco mais fortes nas pontas.
Em um look mais ousado, para aquelas que gostam das cores fantasia, o cherry blonde (ou loiro-cereja) é a aposta em 2020. 
O inverno e uma linda estação, em que as mulheres ficam muito elegantes. Então, os cabelos devem acompanhar este período, bem cuidados e estilizados ao perfil de cada mulher.

Deixe sua opinião