Color Blocking - Por Tali Bezerra (@emeutamanho)
Publicado em 18/10/2019

ConteMPorâneo

Falando em Moda

Foto: Cris Moreira / Especial FS

Quando essa tendência surgiu, ouvimos duas coisas: a primeira, que duraria pouco; a segunda, que não servia para o nosso corpo. As estações passaram, a proposta já é quase um clássico e, sim, fica maravilhosa em qualquer formato de corpo. Estou falando do color blocking, que tem como proposta o uso de cores vibrantes, geralmente lisas, numa mesma produção. As possibilidades são muitas. Na coluna de hoje, trago algumas dessas opções, claro, em tamanhos plus size.
O look da modelo Letticia Soares, tem blazer rosa, calça vermelha e é arrematado por um cinto branco. Para quem gostaria de se arriscar em algo parecido, mas é um pouco mais clássico, trazer uma camiseta da mesma cor do blazer ou da calça seria um ótimo complemento para tornar o look mais cotidiano.
O verde também é uma ótima cor para somar ao rosa ou vermelho, sem medo de parecer "figurino". É o que mostra o look de Gabi Garcia, com top rosa, bermuda verde e, ainda, complementado por um acessório laranja. Percebem que as cores "conversam", embora sejam bem distintas? Já o look de Daphne Constantino polos traz uma proposta mais ousada, com uma camisa estampada. O fundo verde da peça forma o bloco de cor com a calça vermelha e fica bem harmônico.
Para quem não se arrisca tanto nas cores, trago duas propostas: a primeira delas, tem o top vinho com calça azul marinho e a blusa azul com a calça verde. Mesmo sendo dois blocos de cores, são composições menos chamativas que as anteriores. 
A segunda proposta tem blusão fúcsia, calça amarela e tênis azul. Percebam que, nesta, o tênis tem uma cor bem lavada, não adicionando muita cor ao look e a calça tem um tom fácil de combinar.
Com estas opções, quero mostrar que é possível trazer o color blocking para o look plus size, sem dificuldades. Experimentar é a chave. Se te interessa a tendência, uma dica: tente combinar cores que estejam lado a lado no círculo cromático (que tal laranja com amarelo ou roxo com azul?) ou que estejam totalmente opostas (como azul com laranja e amarelo com roxo!). Assim o color blocking não tem erro!

Deixe sua opinião