No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Cinco looks com camiseta
Publicado em 11/10/2019

ConteMPorâneo

Falando em Moda

Foto: Divulgação/FS

Por Márcia Pacheco (@casadepaete)

Uma peça bem versátil para quem gosta de levar um pouco de diversão e descontração ao modo de vestir. Camiseta. E o uso dela pode ir bem além da básica combinação com shorts jeans. A coluna de hoje mostra outras formas de usar camiseta para deixar os looks do dia a dia, ou até do trabalho e da balada, mais leves e divertidos.

Com saia midi
O comprimento midi é aquele um pouco mais alongado, que passa um pouco do joelho. Superversátil, a saia midi traz mais conforto e segurança - com ela, não há medo de mostrar além da conta - e pode compor looks sérios ou divertidos. Nesta opção, a combinação da estampa da saia com a cor da camiseta deixa o look bem harmônico. E a brincadeira com os estilos traz um toque de criatividade.

Brincando com as cores I
A estampa da camiseta pode ser um detalhe especial para combinar cores do look. Um jeito simples de começar, para quem ainda tem medo de se jogar no colorido. Aqui a proposta é brincar com a composição entre vermelho e rosa, que vem em alta há algumas temporadas. A camiseta é branca, só tem um detalhe na cor rosa, assim, a composição com a saia vermelha traz informação de moda, mas parece bem menos arriscada do que compor com uma blusa toda rosa, por exemplo. A jaqueta jeans fecha bem o look.

Brincando com as cores II
Neste look, uma brincadeira com cores mais ousada. Azul e laranja são cores opostas no círculo cromático. Esta harmonia de cores é chamada de complementar. São cores que, quando juntas, criam muito contraste. Esta harmonia é tida como ousada e bem descontraída. Combina com o humor da camiseta.

Night out
Uma camiseta também pode ser aquele elemento surpresa no look para curtir a noite. Neste look, a combinação é uma camiseta larguinha com peças com pegada mais sexy, como a calça com textura de couro e salto alto fino. Este contraste deixa o look cheio de estilo. A calça estruturada segura bem o volume da camiseta por dentro. Dobrar as mangas dá um toque de estilo a mais. Capriche nos acessórios e depois é só aproveitar a noite.

Camiseta no trabalho
Para quem tem um ambiente de trabalho mais descontraído, a camiseta pode também trazer um elemento surpresa para os looks do dia a dia na empresa. A t-shirt quebra a seriedade da calça de alfaiataria e do blazer. O look fica mais leve, o que pode contagiar o dia de trabalho.

Quer mais dicas? Márcia Pacheco é jornalista e consultora de imagem. Acompanhe mais dicas nas suas redes sociais. IG de moda @casadepaete. Canal youtube.com/casadepaete1.

 

 

Deixe sua opinião