No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Casa e Estilos | Tijolinhos à vista: projetos inspiradores
Publicado em 25/07/2019

ConteMPorâneo

por Fernanda Mascarenhas

Eles possuem uma capacidade de deixar qualquer lugar mais aconchegante, acolhedor e confortável, especialmente se forem planejados em conjunto com uma iluminação especial.

Foto: Divulgação/FS

A parede de tijolos de demolição na cor branca

Os tijolinhos à vista ou aparentes possuem uma capacidade de deixar qualquer lugar mais aconchegante, acolhedor e confortável, especialmente se eles forem planejados em conjunto com uma iluminação especial. Nas propostas clássicas, eles trazem um ar levemente rústico, já nas casas de estilo rústico, aumentam o aspecto natural da decoração. E, para quem deseja partir para um projeto moderno e arrojado, as paredes de tijolinho à vista também são excelentes, já que eles transmitem um clima descontraído e informal.


Existem diversas maneiras diferentes de usar os tijolinhos à vista no projeto de decoração. A primeira é lançar mão de tijolos verdadeiros, novos ou de demolição. A segunda opção, caso more em uma casa mais antiga, é resgatar o tijolo que está por baixo da pintura e do reboco. Também pode optar por deixá-lo com aparência natural. Para isso, use apenas uma resina ou verniz para proteger a parede de umidade e sujeira, ou pinte com uma cor da sua preferência. O branco, em especial, garante um toque contemporâneo.

O revestimento com tijolinho à vista também é outra opção muito utilizada atualmente. Inclusive, pode ser usado o próprio tijolo em pedaços menores, como se fosse apenas uma casca, que serve exclusivamente para essa finalidade. Além disso, há a opção de usar revestimentos cerâmicos imitando o material. Porém, se quer economizar em uma obra, vale a pena optar por materiais que imitem tijolinho, por exemplo, papel de parede, adesivos, placas de gesso ou de isopor. A qualidade desses materiais de hoje em dia transmitem com muito realismo as cores e texturas desse tipo de revestimento, além da praticidade para aplicar. Converse com um profissional adequado e arrase na escolha.
 

Deixe sua opinião