No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

CASA E ESTILOS - Inspiração fresh e natural
Publicado em 13/12/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Que tal montar uma sala tropical, deixando um dos ambientes mais aconchegantes da residência com a cara de onde passamos as férias? Uma sala tropical tem mais brilho e vivacidade e certamente deixará o cômodo mais animado! Veja algumas dicas da revista Westwing que vão permitir deixar o ambiente com aspecto natural, remetendo a locais como a praia, o campo e as cachoeiras.
Madeira e fibra
A sala tropical deve, preferencialmente, ser composta por itens de madeira, pois esse material transmite ao ambiente uma atmosfera mais natural e rústica. 
Colorido 
As cores intensas são fundamentais. Por exemplo, vermelho, laranja e amarelo são indispensáveis em uma sala tropical. O verde também fica bem na sala tropical, já que remete à natureza. 
Detalhes
Poltronas, porta-retratos, luminárias, almofadas e outros produtos com cores intensas e fortes podem te ajudar a compor uma sala tropical. As cortinas e os tapetes também podem ser feitos de materiais mais rústicos, como o sisal, por exemplo.
Plantas
Plantas ou arbustos são fundamentais para compor a decoração de uma sala tropical. Já pensou em uma pequena palmeira ou um minicoqueiro? Suculentas ou cactos também são ótimas pedidas para a sala tropical, pois enchem o ambiente de charme e dão a sensação de estarmos em contato com a natureza.
 

Deixe sua opinião