No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Casa e Estilos - Gancho de parede: como fazer, dicas e como usar na decoração
Publicado em 29/11/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Figura 1 - Toquinhos de madeira viram ganchos.

Por Fernanda Celiberto Mascarenhas - FM Arquitetura e Urbanismo (@fm_arqeurb)
A edição de hoje é toda dedicada a esse simples, mas precioso instrumento de organização do lar. Eles são práticos, versáteis e economizam espaço em casa.

 Ótimos para espaços pequenos
O gancho de parede é a melhor opção para ambientes pequenos, substituindo com louvor os tradicionais cabideiros. Ao ser fixado na parede, o gancho não ocupa espaço algum, sem contar que enquanto não está em uso ele passa praticamente despercebido, salvo naqueles casos em que o gancho também tem função decorativa.
Variedade de modelos e materiais
Poucos acessórios do dia a dia conseguem ser tão versáteis quanto o gancho de parede. Existem ganchos de parede em formato redondo, triangular, quadrado, com estilo retrô, infantil, moderno, romântico e aqueles supercriativos feitos de materiais bem inusitados.
Em qualquer lugar da casa
O gancho de parede pode ser usado em todos os cômodos da casa, mas é importante que sempre os mantenha em locais estratégicos de modo a facilitar a organização.
No hall de entrada é legal ter um gancho de parede bem ao lado da porta para colocar chaves, documentos e outros pequenos objetos.
No quarto, o gancho de parede pode ser colocado perto do guarda-roupa para facilitar a troca de peças e não deixá-las espalhadas pelo chão. Ainda no quarto, o gancho de parede pode ser usado para organizar lenços, bijuterias, cintos e bolsas.
Outro bom lugar para ter um ganho de parede é no quarto das crianças. O gancho de parede infantil organiza como ninguém aquela bagunça e, quando colocado na altura certa, ele ainda garante a autonomia dos pequenos. Use-o para pendurar a mochila da escola, o cesto de brinquedos, o guarda-chuva e outros objetos do dia a dia.
 

Deixe sua opinião