No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Casa e Estilos - Bancada de vidro: dicas para escolher a sua
Publicado em 13/09/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Por Fernanda Celiberto Mascarenhas - FM Arquitetura e Urbanismo

Apesar de aparentemente ser um material frágil e delicado, o vidro utilizado nas bancadas é muito resistente e possui uma altíssima durabilidade. Ao contrário do que acontece com as pedras naturais (mármore e granito) e com a madeira, o vidro não risca e não mancha, contribuindo para o visual sempre intacto da bancada. 
É importante utilizar um vidro de espessura maior para a fabricação de bancadas, justamente para evitar que o material trinque ou quebre no meio. A espessura do vidro da bancada fica em torno de 3 a 25 mm. Geralmente, o vidro utilizado para essa finalidade é o temperado, isso porque ele é mais resistente a impactos, riscos e altas temperaturas.
O vidro é muito versátil em diferentes aspectos. E se tratando de bancadas isso é maravilhoso. Só para ter uma ideia é possível optar por vidros brancos ou coloridos, opacos, transparentes e com impressão de formas ou desenhos.
O vidro também pode ser combinado com outros materiais, como a madeira, o inox, o aço ou pedras, tudo vai depender da proposta de decoração. A bancada de vidro pode ser utilizada em diversos ambientes. Inclusive, pode optar por instalá-la no banheiro, na cozinha e até em salas, quartos, corredores e halls de entrada, funcionando, nesses casos, como um balcão de apoio.


Fonte/imagens: Pinterest
 

Deixe sua opinião