No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Beleza: Use e abuse do delineado gatinho
Publicado em 30/08/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Fomos em busca de dicas, muito fáceis, para fazer um delineado gatinho sem borrar. A técnica, que deixa o olhar dramático e clássico, precisa ser praticada até ser dominada. Mas, em pouco tempo, a pessoa estará profissional nesse visual.

1- Prepare o olho - O primeiro passo é criar uma boa base para o delineado gatinho. Certifique-se de limpar completamente, tonificar e hidratar. Se você tem vermelhidão ao redor dos olhos, olheiras ou inchaço, use um soro ou um creme para os olhos. Para se certificar de que a maquiagem fica bem, aplique um primer.

2 -  Encontre o ângulo certo - Leve um pedaço de fita e alinhe a borda com o canto inferior da linha dos cílios superiores para fazer delineado gatinho. Certifique-se de que está segurando o cartão em um ângulo de modo que a asa esteja indo quase que diretamente para cima (pelo menos 45 graus) e não voltada para baixo ou inclinada muito horizontalmente.

3 - Inicie o revestimento - Usando o delineador desenhe uma linha ao longo da borda da fita. A linha deve começar como uma continuação do último cílios, subindo e saindo em direção à borda externa da sobrancelha.

4 - Concentre-se nos cantos internos e externo - Volte e alinhe o resto da linha dos cílios superiores até o canto interno, ficando o mais próximo possível da linha dos cílios. Faça o mesmo com a linha dos cílios inferiores. Em seguida, certifique-se de preencher a área entre a linha superior e inferior nos cantos externos com revestimento para o delineado gatinho ficar perfeito.

Atenção: Não puxe a pele perto da testa enquanto cria o movimento do delineado. Olhe para baixo e seja suave para trabalhar. Tente usar uma penteadeira confortável ao aplicar o delineado. Isso tornará mais fácil manter o corpo em uma boa posição. Pode descansar o cotovelo na mesa, o que lhe dará uma mão firme e um resultado mais suave.


Fonte: Blog Beleza Dicas
 

Deixe sua opinião