No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Beleza | Spa em casa: cinco truques para testar nesse inverno
Publicado em 16/07/2019

ConteMPorâneo

Foto: Alina Souza / Especial FS

Para ter uma pele saudável é preciso uma alimentação controlada e balanceada, além, é claro, de beber água! Entretanto, existem fórmulas caseiras que se tornam outras alternativas quando a ideia é diminuir gastos com produtos prontos. Que tal fazer um spa em casa? Por isso, nesta semana, trazemos dicas bem simples. Os conselhos de skincare são de Giulia Coronato, para o site Steal The Look. Truques para testar neste inverno. 

Esfoliar os lábios
A gente já falou desta pauta aqui no Caderno, mas não custa lembrar, já que em dias temperatura baixa é muito comum passar por esse desconforto. Pelo menos uma vez por semana, tente fazer uma esfoliação labial. A receita é bem simples: "Em um potinho, misture uma colher de chá de mel e duas colheres de chá de açúcar. Deixe a mistura homogênea e esfregue nos lábios por um minuto. Retire o excesso de produto com água e hidrate os lábios para finalizar", ensina Giulia. 
Máscara de aveia Essa sugestão é para quem sofre com muita sensibilidade na pele com o frio. Sabe aquela vermelhidão quando em contato com o vento gelado? Neste caso, a máscara de aveia vem como uma aliada. "Ela acalma a pele, diminui a vermelhidão e ainda deixa com um glow incrível", garante Giulia. Para fazer, misture: uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de farinha de aveia. Simples!
Creme de pepino Hora da hidratação! Você sabia que a ingestão de pepino proporciona vários benefícios? Para nossa pele ele também é superindicado, já que ajuda a refrescar, hidratar e desinchar. Maravilhoso, né! Vamos a receita: "Bata no liquidificador um pepino médio com 100 ml de água gelada, aplique a mistura no rosto e deixe agir por 10 minutos", sugere Giulia.
Máscara para oleosidade Quem tem pele oleosa sabe que demanda tempo e investimento para tentar controlá-la. Para amenizar a oleosidade de uma forma mais econômica, segue mais uma dica. Misture uma banana amassada, uma colher de sopa de mel e três gotinhas de limão. Aplique no rosto com um pincel e deixe agir por sete minutos. Após, enxague abundantemente. Entretanto, limão e sol não combinam, por isso o conselho é fazer a aplicação à noite. Duas vezes por semana. 
Óleo de coco no cabelo Da cozinha para o spa, o óleo de coco é o melhor amigo de muita gente. Esse aliado pode facilitar a rotina de beleza, basta aplicar a medida de uma colher de sopa diretamente no cabelo. Se preferir, misture em máscaras capilares, assim pode potencializar ações como condicionamento, antifrizz, fortalecimento e hidratação dos fios.   

Deixe sua opinião