BELEZA - Rabo de cavalo voltou com tudo!
Publicado em 13/12/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Se você está procurando por um rabo de cavalo chique e é fã dos looks vintage, temos uma boa notícia: o estilo retrô elegante, que fez sucesso nos anos 60 e 90, está de volta! Bem polido, alto e dividido em duas mechas para cada lado, esse penteado queridinho das fashionistas está aparecendo com frequência no feed do Instagram. Ou seja, já tem vaga certa na lista das tendências para 2020, viu?
Agora, para saber como copiar o rabo de cavalo da moda e ver algumas dicas valiosas para estilização, é só acompanhar o que a Raquel Carletto, do Blog Beleza Extraordinária, selecionou. São alguns detalhes importantes sobre o penteado que toda mulher precisa saber antes de apostar nesse visual.
De primeira, uma das vantagens que devem ser enaltecidas a respeito do rabo de cavalo alto e retrô é a versatilidade do look - entre as blogueiras. As mechas divididas para os lados são usadas, tanto para variar o visual do dia a dia, com um ar despojado, quanto para abrilhantar a produção de gala para uma festa.
E não é que ele realmente combina com todas as ocasiões? Para adaptar o visual, basta alterar pequenos detalhes: vale optar por um prendedor de cabelo colorido e deixá-lo aparente se quiser um resultado mais descontraído, ou esconder o prendedor com uma mecha de cabelo para os looks de casamento, por exemplo. 
Um traço marcante desse penteado retrô é o ar bem polido - por isso, muita atenção ao construir esse efeito na produção do visual! A dica de ouro para quem quer um resultado final arrumadinho, mas sem fugir tanto do natural, é optar pela mistura do leave-in + gel de cabelo. Juntos, eles deixam a textura do cabelo bem mais delicada, o que ajuda a criar o look polido na medida certa entre os rentes à cabeça.
Na parte da frente do rabo de cavalo, se não quiser ir com o estilo clássico de cabelo todo para trás, vale a pena tentar trabalhar a franja no penteado! Separe essa parte do restante dos fios e coloque-a para o lado, deixando a finalização imitando uma franja lateral - esse estilo, por sinal, era o queridinho nos anos 90. Experimente esse look para ocasiões especiais e arrase!
Por fim, se quiser adaptar esse estilo retrô com um toque moderninho atual, vale apostar no semipreso com parte presa bem alta e dividida ao meio - aqui, sem se preocupar tanto com o look polidíssimo. Esse tipo de penteado bem parecido com o retrô também está em alta e deve fazer sucesso junto com o rabo de cavalo no verão 2020 - afinal, os dois são opções fresquinhas, irreverentes e ideais para a estação. 
 

Deixe sua opinião