No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Beleza - Primavera: estação da beleza
Publicado em 04/10/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

A primavera chegou! E com ela as cores, os perfumes e a vontade de ficar mais bonita ainda, não é? Uma estação tão linda, a cidade fica mais florida, o sol aparece mais vezes, os dias ficam mais longos e, consequentemente, contribuem para elevarmos a autoestima. A vontade de se cuidar desperta com mais força. Então, vamos ver algumas dicas bem bacanas para essa estação colorida!
Maquiagem - Vamos dar boas-vindas à primavera com uma maquiagem bem suave e alegre. Deixe a pele o mais natural possível e com iluminador, brincando com os nudes na boca e olhos bem marcados e coloridos. Uma bochecha mais marcada para dar aquele ar saudável com um batom laranja também fica lindo! E antes da maquiagem nunca esquecer do filtro solar.
Hidratando o corpo - Saímos do inverno, uma estação em que a nossa pele sofre. Por causa das temperaturas baixas, os banhos ficam mais quentes e o ar-condicionado com temperatura alta também faz a pele ressecar muito. Então chegou a hora de cuidar ainda mais do nosso corpo. Que tal uma esfoliação corporal seguida de uma hidratação? Vai eliminar as células mortas e deixar a pele macia.
Se você já tem os produtos preferidos, então não deixe de fazer pelo menos uma vez por semana para quem está com a pele bem seca. Caso esteja mais oleosa, pode ser duas vezes por semana. 
Não faça a esfoliação no mesmo dia que a depilação, a pele vai estar bem mais sensível. Com a esfoliação, qualquer outro produto que for aplicar no corpo em seguida terá um efeito melhor, vai potencializar o resultado.
Se não tem um esfoliante preferido pode fazer um caseiro simples e barato. Exemplo: De açúcar e mel, aveia e mel, açúcar cristal e óleo de coco são algumas dicas legais e fáceis de ter esses produtos em casa. Se não tem um hidratante, que tal usar argila? Pode ser branca ou rosa para pele mais sensível.
Cabelos - bem hidratados e lindos são o sonho de todos. Então, nessa primavera, comece usando menos os secadores e chapinhas e mais os protetores térmicos caso precise colocar os fios em temperaturas altas.
Beba muita água, uma alimentação equilibrada em minerais e vitaminas vai deixar seu cabelo muito mais bonito.
Na primavera, o sol começa a aparecer mais, então não esqueça de um bom creme ou máscara com filtro solar para proteger os cabelos, inclusive, do cloro da piscina.

Fonte: blog A confraria das divas – por Patrícia Garbuio 
 

Deixe sua opinião