No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Beleza - Ozonioterapia: a fórmula do resultado rápido
Publicado em 06/09/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Um dos procedimentos estéticos que vem ganhando espaço e mercado, devido à eficácia dos resultados é o tratamento de ozonioterapia. O queridinho do momento chegou na semana passada, no espaço da fisioterapeuta Letícia Dachery, na Clínica Madruga. Entre os benefícios, está a potencialização de todos os tratamentos estéticos. 
O que é ozonioterapia? Técnica terapêutica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio; ou seja, o ozônio medicinal. Tem excelentes propriedades medicinais, por exemplo, anti-inflamatórias, antissépticas, modulação do estresse oxidativo e melhora da circulação periférica e da oxigenação.  
A ozonioterapia pode ser utilizada na estética, facial, corporal e capilar. Entre os benefícios está a melhora da celulite e flacidez, com resultado imediato; para quem busca emagrecimento, o tratamento traz bons resultados já na segunda aplicação; estimula enzimas antioxidante e gera longevidade, além de aumentar o metabolismo. É usado, também, para tratar acne, melasma, linhas de expressão, papada, flacidez tissular, estrias e queda capilar. Com ação cicatrizante, é recomendado em pós-operatórios, feridas abertas, erisipela e pé diabético.

Benefícios
Modula o sistema imunológico; melhora a drenagem linfática; efeito lipolítico (quebra de gorduras); libera fatores de crescimento (regeneração); efeito germicida (bactericida e fungicida); regula o metabolismo e as funções hepáticas, renal e tireoidiana; estimula a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares; otimiza a liberação de ozônio nos tecidos; modula a cascata inflamatória (citocinas) e libera óxido nítrico (vasodilatação).

Deixe sua opinião