No Ar
Folha do Sul
Web Rádio

Beleza - Dicas de beleza para testar em casa no fim do ano
Publicado em 29/11/2019

ConteMPorâneo

Foto: Reprodução/FS

Chega o fim do ano e tudo o que muitas de nós conseguem pensar é nos dias de férias, um respiro depois de um ano de trabalho duro. Se fores viajar ou não, a questão é que, com certeza, guardará um dia para se cuidar  e colocar em prática todos aqueles tratamentos de beleza que prometeu fazer ao longo dos meses.
Tirar um dia inteiro para cuidar do corpo é uma ótima ideia, mas pode ir além e testar alguns produtos e hábitos de beleza para voltar do descanso ainda mais bonita do que antes.
Tenha um sérum à mão
 Em um dia que não lavou um cabelo e precisa dar um up na produção, um sérum pode ser um verdadeiro salva-vidas. A vantagem destes produtos é que eles ajudam a dar textura, controlar o frizz, dar mais brilho e definição. Fora que também podem servir como uma proteção térmica, caso use um secador ou chapinha para dar aquele toque final no cabelo.
Faça um peeling em casa
Quer ficar com a pele incrível para aquela festa de Ano-Novo? Existem produtos que ajudam a fazer o procedimento em casa mesmo, que retiraram as células mortas do rosto, desobstruem os poros, reduzem a descoloração e deixam a pele mais macia e bonita. Mas, claro, é sempre válido optar por um produto mais leve – para não ficar com a pele sensível demais no dia seguinte – e testar uma marca aprovada pelo dermatologista.
Faça uma massagem facial
As massagens faciais são incríveis para aumentar a circulação, fortalecer os músculos da face e ainda melhorar a elasticidade da pele. Um segredo das mulheres coreanas, fazer massagens no rosto também deixa a pele com aquele brilho natural e mais saudável. Então, deixe a preguiça de lado e aproveite o tempo livre para usar as juntas dos dedos para massagear o rosto suavemente – ou use um massageador específico para a região.
Faça uma máscara capilar
 Agora, é o momento de investir pesado naquele tratamento capilar que você não conseguiu fazer aos finais de semana. Use uma máscara reparadora para que o cabelo recupere a saúde que perdeu com tantos tratamentos e hora sob o secador com o passar do ano.
Cuide dos olhos
 Quer você tenha tendência a olheiras ou não, é sempre bom cuidar um pouco da região logo abaixo dos olhos, pois é bastante sensível por natureza. Existem máscaras específicas para a região, que desincham e dão um up na área, além de conter hidratantes e vitaminas específicas para deixar a região mais bem cuidada. E o melhor, 10 minutos com o produto vão fazer parecer que você dormiu 10 horas (não que isso seja impossível durante as férias!).

Fonte: Blog Revista Marie Claire
 

Deixe sua opinião