Folha do Sul Gaúcho | Ano 6 | Nº 1545
Siga-nos:

Colunistas

Coluna:

Comente essa notícia
Exibindo 1 a 10 de 691 resultados encontrados
  • 29/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    LIBERTADORES – Com o Mineirão lotado, o Cruzeiro, que havia vencido o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1x0, desta vez fracassou totalmente, levou 3x0 do River Plate e acabou eliminado.
    BRASILEIRÃO – Série B continua hoje com os jogos Santa Cruz x ABC de Natal, Bragantino x América de Natal,...
  • 28/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    ESCÂNDALO – José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e vários outros dirigentes sul-americanos foram detidos, ontem, em Zurique, na Suíça, onde se encontram para votar na reeleição de Joseph Blater para a presidência da Fifa. São acusados, pela Justiça dos Estados...
  • 27/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    LIBERTADORES – No Mineirão, hoje, às 22h, o Cruzeiro, que ganhou do River Plate, na Argentina, por 1x0,  precisa do empate para classificar-se às semifinais.
    A VOLTA – Ainda que, no momento, se trate apenas de especulação, Dedé Resende e um grupo de amigos planejam a volta, em 2016, do glorioso...
  • 26/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    MANSUR REPETE A DOSE - A terceira fase do campeonato citadino de xadrez, que homenageou a Delta FM pelos seus 32 anos, teve, na categoria absoluto, a segunda vitória consecutivo de Emílio Mansur (foto), seguido, pela ordem, por Ignácio Marrero e J.J.Silva. No feminino, vitória de Jociele, com...
  • 25/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    BRASILEIRÃO – No sábado, Grêmio 1x0 Figueirense, gol de Braian Rodrigues; Vasco da Gama 1x1 Internacional (que marcou por Nilmar), São Paulo 3x0 Joinville. Ontem pela manhã, Palmeiras 0x1 Goiás.
    BRASILEIRÃO (II) – No Pacaembu, em São Paulo, pela Série C, Portuguesa de Desportos (novo clube do...
  • 23/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    ATIRADORES – Provas de saque rápido, no sábado, e compak/mini snip, domingo, as atrações do fim de semana no Clube de Tiro e Caça de Bagé.
    BRASILEIRÃO – Pela Série A, neste sábado, às 18h30min, Vasco da Gama x Internacional, São Paulo x Joinville; 21h, Grêmio x Figueirense. No domingo, às 11h,...
  • 21/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    LEVANTAMENTO DE PESO – Os irmãos Bruno e Christian dos Santos Modernel (foto) brilharam no campeonato gaúcho da modalidade, versão IPO e GPA, disputado em Veranópolis. Bruno, categoria até 86,5kg, ergueu 170kg, enquanto Christian, categoria team, até 65kg, levantou 60kg. Os jovens atletas...
  • 20/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    INTER NA LIBERTADORES – No jogo de ida pelas quartas-de-final, o colorado gaúcho enfrenta o Santa Fé, hoje, às 22h (horário de Brasília), na Colômbia, com transmissão ao vivo pela RBS TV. Amanhã, River Plate x Cruzeiro, Guarani do Paraguai x Racing da Argentina.
    ACORBA EM DESTAQUE – Associação...
  • 19/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    GRANDE FEITO – A equipe da Associação de Taekwondo do Rio Grande do Sul (foto), contando com atletas de Bagé (maioria), Rio Grande, Porto Alegre, Capão do Leão e Canguçu, foi a grande vencedora do mundial aberto da categoria, realizado no fim de semana, em Curitiba.  Na categoria luta, as...
  • 16/05/2015 - Esportes

    Resumo esportivo

    ATIRADORES – Presidido atualmente por Juliano do Couto, o Clube de Tiro e Caça de Bagé está completando 61 anos de marcante atuação no cenário esportivo local e estadual. A data festiva será marcada, neste sábado, com prova duelo 4x20 e, no domingo, high speed 100 e força livre. No meio da...
Exibindo 1 a 10 de 691 resultados encontrados
  • Página de 70
Enquete

Estava previsto para ser votado nesta semana na Câmara de Vereadores, o projeto de lei (PL 040/14) que pretende alterar o horário de funcionamento dos supermercados e hipermercados de Bagé aos domingos e feriados. A ideia é determinar o horário dos estabelecimentos de segunda-feira a sábado, entre 8h e 22h. Com isso ficaria impedido a abertura dos comércios aos domingos e feriados, a não ser quando o atendimento é feito pelo dono. O autor da matéria, vereador Caio Ferreira (PT) alega que a demanda é dos próprios funcionários que desejam garantir um dia de folga na semana. No entanto, o autor do projeto solicitou o adiamento da votação para agosto. A intenção é mobilizar a categoria dos trabalhadores para acompanhar a votação e pressionar os parlamentares. E você leitor, concorda ou não com os objetivos do projeto?

  • NÃO. Os comerciários alegam que o fechamento aos domingos e feriados pode baixar o faturamento da empresa. Parte da população também questiona que se os mercados fechados nestes dias é empecilho para realização de compras em dias propícios.
    ( 51.6% )
  • SIM. Os funcionários merecem ter o domingo para descanso e lazer. Cumpririam um horário maior nos outros seis dias da semana e, como muito dos trabalhadores, teriam o domingo como folga.
    ( 48.4% )
Ver resultado parcial
Quero votar
Clique TV
Servidores municipais de Candiota promovem manifestação curiosa
Um grupo de funcionários municipais de Candiota promoveu, na manhã de ontem, uma manifestação diferente. Com a intenção de sensibilizar o Poder Executivo a conceder reajuste de 8,13% em parcela...
Assista também:
Divaldo Lara apresenta denúncia em vídeo que teria sido gravado por funcionário do Daeb
Clique Social

Coluna Social

  “Existe uma única coisa que suporta o impacto da vida através de toda a sua duração: uma consciência tranquila.”
Eurípedes
 
Enquanto isso,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.