Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Dia D: Operação estadual visa combater roubos

A ação é uma nova modalidade de estratégia operacional
A ação é uma nova modalidade de estratégia operacional
Crédito: Polícia Civil-RS/Especial FS

Na manhã de ontem, a Polícia Civil deflagrou a Operação Dia “D” em todo o Rio Grande do Sul. A ação é uma nova modalidade de estratégia operacional, com foco em crimes específicos e no enfrentamento regionalizado dos delitos de maior potencial ofensivo, por meio de ações simultâneas em todo o Estado. Nesta ocasião, o combate foi em relação aos crimes patrimoniais praticados com violência e grave ameaça, sendo denominada como Operação Dia D – Combate aos roubos. 
A ação concentra a atuação em diversos níveis: estratégico, tático e operacional. A investigação preliminar foi desenvolvida com modernas ferramentas de inteligência policial e efetuou o georreferenciamento das áreas com maior incidência dos delitos de roubo. O mapeamento realizado apontou quais regiões deveriam ser o alvo prioritário da ação repressiva.
Entre as ações previstas, estão o cumprimento de diversos mandados judiciais de prisão, apreensão de menores e busca e apreensão em todo o Estado. A operação mobilizou agentes do interior e capital, mobilizando um efetivo total de 334 policiais e 117 viaturas, sendo cumpridas ordens judiciais de prisão, bem como mandados de busca e apreensão.
Segundo a chefe de polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, a importância de ações dessa natureza é evitar a escalada de crimes menos graves que progridem até chegarem aos delitos de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes. “Esse é um dos crimes mais graves que temos e que causa clamor social. A identificação da autoria de delitos patrimoniais, com as prisões efetuadas hoje, trazem maior segurança e acabam com a certeza da impunidade”, disse.

Suspeito de roubo a transporte público é preso em Bagé
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, coordenada pelo delegado André de Matos Mendes, prenderam preventivamente um homem de 26 anos, suspeito de ter cometido, pelo menos, dois roubos a transportes coletivos. Ele foi preso no bairro Camilo Gomes e encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. Os inquéritos policiais que investigam os crimes serão encaminhados ao Poder Judiciário no prazo legal.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/06/2019 | Segurança

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Junho

    Delegados dão dicas para evitar clonagem da conta no WhatsApp

    Na edição de hoje, os delegados Cristiano Ritta, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, e Gustavo Pereira, da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, passam dicas para evitar a clonagem do WhatsApp. Foto de perfil...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.