Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Delegados dão dicas para evitar clonagem da conta no WhatsApp

Na edição de hoje, os delegados Cristiano Ritta, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, e Gustavo Pereira, da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, passam dicas para evitar a clonagem do WhatsApp.
Foto de perfil - Oculte a foto de perfil e proteja as informações pessoais de pessoas desconhecidas. Você pode definir que apenas os contatos tenham acesso a foto.
Acesse: Configurações - conta - privacidade e selecione “foto de perfil”, então marque a opção “meus contatos".

Localização em tempo real - Evite compartilhar a localização em tempo real com quem não conhece — especialmente em grupos. Você pode ver com quem está compartilhando e cancelar em configurações - conta - privacidade - localização em tempo real.
Links desconhecidos - Não acesse links de origem desconhecida ou mensagens que peçam para clicar em um endereço da web. Cuidado com encurtadores de URL.
Spam e fake news - Não reenvie mensagens que peçam para compartilhar com um determinado número de amigos ou grupos. Verifique o conteúdo antes de reenviá-lo.
Código de seis dígitos - O código de seis dígitos é enviado por SMS no momento da ativação da conta e é intransferível. Trata-se de uma medida de segurança e antifraude. Não informe este código para ninguém, pois pode ser um golpe.
WhatsApp Web - Confira regularmente os dispositivos conectados ao WhatsApp Web. Se desconfiar que alguém está acessando o seu WhatsApp pode ser que ele esteja sendo acessado a partir de algum dispositivo que você não conectou. Para desconectar este dispositivo vá em configurações - WhatsApp Web. Nesta aba terá uma lista de dispositivos conectados, clique no que deseja encerrar o emparelhamento e após em sair.
Verificação em duas etapas - Ative sempre a verificação de conta em duas etapas para aumentar a segurança. Abra as configurações do WhatsApp - conta - verificação em duas etapas; insira o código de acesso de seis dígitos e informe o e-mail. Assim toda tentativa de usar o número no WhatsApp deverá ser aprovada inserindo o código PIN de seis dígitos.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 12/06/2019 | Segurança

  • Bagé, Quarta-feira 12 de Junho

    Dia D: Operação estadual visa combater roubos

    Na manhã de ontem, a Polícia Civil deflagrou a Operação Dia “D” em todo o Rio Grande do Sul. A ação é uma nova modalidade de estratégia operacional, com foco em crimes específicos e no enfrentamento regionalizado dos delitos de maior potencial...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.