Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Americanas deve atender em área total nos próximos dias

Prédio terá parte do espaço superior e térreo ocupados pela rede
Prédio terá parte do espaço superior e térreo ocupados pela rede
Crédito: Niela Bittencourt

A loja Americanas abriu as portas no final de janeiro, mas apenas parte da estrutura estava disponível aos clientes. Desde o final da semana passada, quem passa pelo estabelecimento verifica que a disposição dos produtos já está sendo alterada. A ampliação, de acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, deve ser concluída nos próximos dias. Assim, a Americanas deve ocupar a área total prevista para a loja no térreo.
Pereira explicou que o Hotel do Comércio, cuja entrada será pela Barão do Triunfo, deve reinaugurar em breve. O motivo pelo qual a Americanas começou a atender apenas em uma parte da estrutura se deve justamente ao fato de dividir a área com o hotel. Como o prédio histórico conta, agora, com duas empresas, eram necessários dois PPCIs, o que acabou atrasando a abertura da loja no espaço previsto, conforme Pereira.
O secretário comentou que isso, é claro, gerou um certo desconforto porque os consumidores entendiam que o estabelecimento, ao abrir, deveria ser em sua totalidade. Mas Bayard ressalta que, uma vez funcionando como previsto, a loja agregará empregos. Para ele, a implantação de redes como a Americanas mostra o potencial de consumo do bageense. "É uma grande conquista", enfatizou, ao lembrar, ainda, de empresas que ampliaram as lojas na Rainha da Fronteira, como Deltasul, América, Colombo, além dos supermercados bageenses Peruzzo e Nicolini. "Acreditamos firmemente, e isso já foi abordado pelo segmento representativo, numa melhora importante no chamado ecossistema empreender, que se consolida com a implantação efetiva da Casa do Empreendedor", argumentou.
Ele ainda comentou que outros investimentos estão previstos apesar da notória crise pelo qual o país passa. "Temos conseguido driblar essa crise e receber empreendimentos como o da Americanas, além da ampliação de lojas das redes que aqui já estavam", disse. Ainda sobre a Americanas, acrescentou que o prédio  histórico será o térreo ocupado pela rede, assim como parte da área superior. Sobre o hotel, mencionou que a expectativa é que a inauguração ocorra até o final do ano. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/05/2019 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Maio

    Fotografias e letras em bronze são levadas do cemitério de São Martim

    O cemitério de São Martim foi alvo de vandalismo: uma situação exposta, nas redes sociais, pelo vereador Geraldo Saliba (PTB). De acordo com o legislador, houve roubo de fotografias e letras em bronze. Itens que, possivelmente, são vendidos para...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Maio

    Prazo para entrega de documentos de residenciais encerra dia 28

    Os sorteados dos residenciais Ebenézer, Espanha II (Nossa Senhora Auxiliadora) e Espanha III (Sagrada Família) tem até dia 28 de maio para apresentar a documentação. Conforme a coordenação de Habitação e Cadastros da Secretaria Municipal de...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Maio

    Artistas prestam homenagem à Maria em mais de 30 obras

    Mais de 30 obras entre pintura, desenho, esculturas e técnicas, como em patchwork e picassiette, estão expostas na Casa de Cultura Pedro Wayne. Trata-se da exposição “Louvando Maria”, com trabalhos de artistas plásticos e artesão de Bagé. As...

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Maio

    Feira de produtos caseiros da Colônia Nova vira atração nos fins de semana

    Há cerca de três meses, entre 10 a 12 moradoras da Colônia Nova, todas integrantes da Associação dos Produtores do Minuano, tiveram a ideia de montar uma feira para atender aos viajantes que vão a Aceguá para fazer comprar nos finais de semana....

  • Bagé, Quarta-feira 24 de Maio

    Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação já opera em sede nova

    Desde o dia 2 de maio, os atendimentos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (Stia) em Hulha Negra são realizados em novo local. A obra da nova subsede da entidade, na Avenida Laudelino da Costa Medeiros, 1...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.