Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Acinser recolhe quase 150 quilos de produtos de origem animal

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, ontem pela manhã, uma operação fiscalizadora em três estabelecimentos da cidade. Um deles no Centro e dois no bairro Passo das Pedras. Cerca de 150 quilos de produtos de origem animal foram apreendidos.
Participaram da ação a Brigada Militar, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Corpo de Bombeiros, Pelotão Ambiental, Vigilância Sanitária e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Em um dos estabelecimentos comerciais do bairro Passo das Pedras, os bombeiros realizaram orientações e notificaram os proprietários. Também foi encontrado dois animais silvestres (tatus) dentro de um freezer. Agentes do Pelotão Ambiental apreenderam e encaminharam para incineração. Os donos do estabelecimentos terão que pagar multa de R$ 500 por animal. Além disso, carnes e linguiças foram detectados com algum tipo de irregularidade, inclusive, possivelmente parte da carne seja de capivara.
Em outro estabelecimento, foram recolhidos quase 110 quilos de produtos de origem animal, entre carnes congeladas e resfriadas, embutidos, charque e linguiças. O Corpo de Bombeiros realizou diversas notificações e orientações. Além disso, na fiscalização, foi identificado locais sem alvarás ou fora do prazo, além de extintores sem validade.
Durante alguns anos, os bageenses acompanham pela imprensa diversas ações comandadas pelo Acinser. O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural tem um trabalho voltado mais para o público frequentador de restaurantes, churrascarias, lancherias e supermercados, que, após horas de trabalho, dirigem-se a esses locais para se alimentar ou comprar o alimento. O objetivo é oferecer certa tranquilidade aos consumidores, bem como reduzir e combater crimes ligados à cadeia produtiva da carne, como o abigeato e o comércio ilegal.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/05/2019 | Segurança

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.