Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Iniciativas buscam ajudar menina Jéssica e jovem baleado em fevereiro

A menina Jéssica, que foi atropelada no início do mês, na avenida Portugal, está em Pelotas. De acordo com o tio da adolescente de 14 anos, Gladimir Pereira Soares, ela foi transferida para o quarto no final de terça-feira. "Já acordou e falou também. Agora, estamos aguardando a última avaliação, que é a do traumatologista, sobre a bacia dela. Para ver se terá que operar ou não. Esse é o único resultado que a gente está esperando", explica.
Soares comenta que a população tem ajudado bastante a família da sobrinha, com doação de alimentos, por exemplo. As campanhas, segundo ele, tiveram uma adesão significativa. A luta, agora, é melhorar a casa onde a menina reside. "É bem precária", diz, ao argumentar que é preciso arrumar o piso para adaptar às necessidades de Jéssica, quando ela receber alta. Ele enfatiza que chove na residência e isso também será um problema diante da situação da jovem.
A família disponibilizou uma conta para depósitos: Agência 0456, conta 013 001655826-5 - Caixa Econômica Federal. A menina reside na rua Alcides Etchegoyen, 147, bairro Dois Irmãos, próximo à avenida Portugal, local do acidente. Outra novidade é que um grupo de alunos da escola Nossa Senhora das Graças organizou uma campanha em prol da adolescente. A ideia é distribuir latinhas em estabelecimentos comerciais. O primeiro foi a loja do supermercado Nicolini localizada na Monsenhor Costábile Hipólito.
Além desta, outra situação que mobilizou a comunidade foi a de Gilmar Adriano Machado Concílio, de 23 anos. Ele foi atingido, no dia 16 de fevereiro, por dois tiros, um deles na coluna. Ele estava na rua, no bairro Stand, no momento em que um carro se aproximou e os ocupantes começaram a disparar contra Fábio Gleite Rodrigues, que morreu. Concílio correu para tentar se proteger e acabou sendo atingido pelas costas. A tia dele, Estela Mara Machado, desde então, tem divulgado uma série de ações. Ela comenta que amigos dele, do bairro Stand, estão organizando um chá (o dia ainda será divulgado).
A ideia deles, comenta, é sempre organizar uma atividade para ajudar Concílio. O jovem, relata a tia, está melhor. "As dores horríveis estão passando", diz, mas as despesas são grandes, por isso a iniciativa dos amigos. "O povo é muito solidário", acrescenta Estela. A expectativa é para que ele possa utilizar uma cadeira de rodas, o que ainda não foi possível. Por isso, ele segue com a fisioterapia. "Agora está conseguindo sentar na cama com a ajuda do fisioterapeuta", relata. "Aos pouquinhos, está melhorando a cada dia que passa", acrescenta.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/05/2019 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Maio

    Serviço de Reabilitação Física entrega cadeiras de rodas para usuários da Metade Sul

    O Serviço de Reabilitação Física (SRF) está realizando nesta quarta e quinta-feira, a entrega de 18 cadeiras de rodas para usuários de Bagé, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão e São José do Norte. Os dispositivos foram solicitados em fevereiro...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Maio

    Auxiliadora: Do apogeu de uma tradição ao declínio com o tempo

    Por Márcia Sousa Uma tradição que remonta o ano de 1943 em Bagé vem “morrendo” com o passar dos tempos. Há 73 anos, quando o Exército enviou soldados brasileiros para lutar na Segunda Guerra Mundial, muitos deles da Rainha da Fronteira, o...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Maio

    Ação divulga produção local de mel

    Como divulgado na edição de ontem do jornal Folha do Sul, a quarta-feira foi alusiva ao Dia do Apicultor. Para homenagear os apicultores de Bagé e difundir a produção da Rainha da Fronteira que é reconhecida pela qualidade, a Secretaria de...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Maio

    Governo federal e Santa Casa ratificam compromisso para radioterapia em Bagé

    Foi publicada no Diário Oficial da União a assinatura do termo de compromisso entre o governo federal e a Santa Casa de Caridade de Bagé, para instalação do serviço de radioterapia através do Sistema Único de Saúde (SUS), no complexo pertencente...

  • Bagé, Quarta-feira 23 de Maio

    Remate da Feira de Outono acontece na tarde de hoje

    Pecuaristas de Bagé e região terão hoje, a partir das 15h, no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, a oportunidade de adquirir animais com reconhecida qualidade genética. É a segunda etapa da 45ª Feira de Outono de Terneiros, Terneiras e...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.