Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Gilmar de Quadros

Coluna Social

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção, que traz a Bagé 40 registros fotográficos, medindo 30/42cm, dos dois primeiros trechos da estrada de ferro no Rio Grande do Sul. 

A LINHA Rio Grande – Bagé foi inaugurada no dia 2 de dezembro de 1884; página 20 do livro: “Bagé – Relatos de sua história”, de Cláudio Lemieszek. 
Outras conexões: de Cacequi a São Gabriel, em meados de 1896 e de São Sebastião a Bagé, no final do mesmo ano, ambos pela Estrada de Ferro Porto Alegre-Uruguaiana. Em 1900, a união São Sebastião-São Gabriel completaria o trecho Bagé-Rio Grande. Esta parte da história do trem nos será contada através do acervo do Arquivo Público Tarcísio Taborda. Também colaboram com a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”: Hotel Obino, Josi Cantareli e Clodoaldo Monteiro. Aplausos!

PIQUENIQUE NO PAMPA, todos os sábados, das 10h às 19h, na vinícola Peruzzo, preço por pessoa R$ 40, pães, pastas e tábua de frios. Precisa fazer reserva pelo
9 9994 8002... SÁBADO (25), na estância Paraíso: “O vinho sob as estrelas”, jantar com observação do céu guiada pelos integrantes do Planetário da Unipampa. Também é preciso reservar lugar  pelo (51) 9 9639 7329. O valor do convite R$ 240. Aplausos!

SEMANA FARROUPILHA 2019 terá como patrono a dupla César Oliveira e Rogério Melo... ESPAÇO de Dança Luísa Martins vai apresentar 29 coreografias, diversas modalidades, no 17º Dança Bagé, de 6 a 9 de junho, ginásio Auxiliadora. Aplausos!

A PRIMEIRA campanha do agasalho no Brasil ocorreu em São Paulo, no governo de Ademar Pereira de Barros, 1957. Ele deve ter buscado inspiração na Legião Brasileira de Assistência criada pela primeira-dama Darcy Vargas, em 1942. Mas, isto é outra conversa.  Dia “D” da Campanha do Agasalho em Bagé, 1º de junho. Aplausos!

DURANTE o evento do Grupo da Costurinha, sábado, no Clube dos Sargentos, escutei alguns militares comentar, entusiasmados, este projeto bacana da secretaria municipal de Educação pelo qual serão criadas duas escolas cívico-militares: João Severiano da Fonseca e São Pedro. O Comandante da 3ª Brigada Mecanizada, general Carlos Augusto Ramires Teixeira, mostra-se sempre disposto a colaborar com iniciativas que projetem no cenário gaúcho, oba!

CASAM-SE, sábado (25), Laura Saraiva e Cezar Coradini, religioso na Catedral de São Sebastião e recepção no Villa Toscana. Ela é filha de Adriana e Siderlei Saraiva; ele, de Helena Freire Vieira Coradini e João Coradini... PALESTRA “A vida perante a lei” com Úrsula Abascal, neste sábado, às 19h, no Amor e Caridade...QUARTA-FEIRA (29), o mais consagrado ginete de todos os tempos, Wilson Chalart de Souza, 85 anos, será homenageado, às 19h, na Casa de Cultura Pedro Wayne: artes plásticas, poesia, declamação e música. Aplausos! 

Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.