Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Corpo de mulher é encontrado enterrado na casa do ex-companheiro

Em Dom Pedrito

O corpo de Vera Lúcia Severo Lemos, 30 anos, foi encontrado, na madrugada de quarta-feira, enterrado na casa do ex-companheiro. Vítima de feminicídio, a mulher estava desaparecida desde abril de 2018, no entanto, o desaparecimento só foi comunicado à Polícia Civil, meses depois, quando foi deflagrada a Operação Santa Rita.
Vera Lúcia acabara de dar a luz e, a princípio, não abandonaria o filho. Contudo, durante as investigações, surgiram indícios de que Leopoldino de Lima Moraes, ex-companheiro e suposto pai da criança, poderia ser o responsável pelo desaparecimento dela. Em cumprimento de mandado de busca na casa do acusado, foi apreendido um canivete com vestígios de sangue, que foi encaminhado para exame no Instituto-Geral de Perícias. A análise constatou a presença de sangue humano. Na casa, foi observada, pelos policiais da equipe de investigação, a construção de um novo cômodo, que foi feito às pressas. Diante disso, o delegado André de Matos Mendes, representou por um novo mandado, solicitando autorização judicial para escavação da área. No local, estava o corpo de Vera Lúcia em avançado estado de decomposição, mas ainda portando a pulseira que usava, o que ajudou na identificação.
A família da vítima reside na zona rural do município de Dom Pedrito, por isso era comum ficar vários dias sem contato com Vera Lúcia, que morava na cidade. Os familiares procuraram ajuda policial quando a demora no contato se tornou demasiada, além do fato da criança, após o nascimento, ter sido internada e Vera Lucia precisar deslocar-se periodicamente a Bagé. A confirmação da existência de sangue humano no possível instrumento causador da morte chegou a conhecimento da polícia no início de 2019. Assim, foram solicitadas as devidas autorizações judiciais e montada uma grande operação deflagrada na noite de terça-feira, que contou com equipes do Instituto-Geral de Polícia de Bagé e Santana do Livramento, Corpo de Bombeiros de Santa Maria e Dom Pedrito e do Exército brasileiro. A ação foi cuidadosamente planejada por se tratar da destruição de parte de uma residência, além de escavação, foi previamente realizada uma perícia técnica especializada em detecção de vestígios de sangue. A operação Santa Rita contou com uma série investigações, durante a apuração do caso, foi cogitada a hipótese de Vera Lúcia ter desaparecido na Rainha da Fronteira, pois fora o último lugar onde foi vista.
Leopoldino de Lima Moraes teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, ontem à tarde. Logo após, ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e depois das formalidades legais foi recolhido ao presídio da Capital da Paz.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/05/2019 | Segurança

  • Bagé, Domingo 16 de Maio

    Quatro presos e apreendidos R$ 1,5 milhões em drogas

    A maior apreensão de cocaína e crack da história de Bagé ocorreu no início da noite de terça-feira, quando a Polícia Civil, a Brigada Militar, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o Setor de Inteligência e o Pelotão...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.