Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Rural

Prévia da Expointer, Fenovinos inicia hoje em Pelotas

Mostra contará com 220 ovinos de galpão e 10 trios rústicos
Mostra contará com 220 ovinos de galpão e 10 trios rústicos
Crédito: Graciela Freitas

A 32ª Feira Rotativa de Ovinos, a Fenovinos, que começa hoje em Pelotas, é uma das principais exposições realizadas pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos. A mostra acontece até o próximo domingo. O evento contará com a participação de 250 ovinos de 12 raças mais a variedade Naturalmente Colorida. Do total inscrito, 220 ovinos são de galpão e 10 trios de rústicos das raças, Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, Crioula, White Dorper e Naturalmente Coloridos. Na programação da Fenovinos, o julgamento de admissão será amanhã e terá como jurados os inspetores técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) Danilo da Rosa Farias e João Antônio Tramount Fittipaldi. 
Os julgamentos de classificação serão na sexta-feira (17) durante todo o dia e os jurados serão: Merino Australiano: Ronaldo Carpes da Costa; Ideal: Ronaldo Carpes da Costa; Corriedale: Mariano Rodrigues (URU) e José Galdino Garcia Dias; Romney Marsh e Poll Dorset: Francisco Linhares Bidone; Hampshire Down e Naturalmente Coloridos: Gustavo Velloso, auxiliado por Luciane Muller Pedroso; Texel: Claiton de Almeida Severo; Ile de France e Suffolk: João Vasco Vargas Alves; e Dorper, Crioula e White Dorper: Edemundo Ferreira Gressler. A Fenovinos foi criada pela Arco em 1987 e sempre teve caráter itinerante e rotativo, prestigiando todas as regiões do RS e de outros estados, sendo considerada também uma prévia de Expointer. Uma das entidades que estará presente no evento é a Sicredi, com estande e representantes das cooperativas Fronteira Sul e Zona Sul RS para atender associados e não associados da instituição. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 15/05/2019 | Rural

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.