Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Com administração do Distrito Industrial, governo municipal pretende alavancar investidores de Bagé

Área está localizada entre a Embrapa e o Aeroporto
Área está localizada entre a Embrapa e o Aeroporto
Crédito: Arquivo/FS

As 67,5 hectares da área do Distrito Industrial, que existe desde 1979, vão passar a ser administradas pelo governo municipal. O espaço, localizado nas cercanias da BR-153 entre a Embrapa Pecuária Sul e o Aeroporto Comandante Kraemer, pertencia ao Estado, que vai fazer a doação da área ao município.
O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, disse ao Folha do Sul que essa era uma luta antiga. Ele sempre defendeu que o Estado precisa ter uma visão mais indutora em relação ao Distrito Industrial, que é destinado para empreendedores.
Bayard argumentou que faltou priorização por parte de sucessivos governos estadual e municipal em relação a essa área, por isso sempre defendeu que fosse feito o repasse ao município, para que este crie condições mais facilitadas e com menos burocracia aos investidores locais.
A notícia positiva nesse sentido aconteceu na segunda-feira, quando Bayard, acompanhado da diretora de Cooperação Internacional e Projetos Especiais, Leísa de Llano, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ruy Irigaray, e o diretor do Departamento de Ações e Programas Especiais, Lucídio Ávila.
Na próxima sexta-feira, Irigaray virá a Bagé, para anunciar a transferência da área do Distrito Industrial ao município. “Com a transferência, poderemos diminuir drasticamente as exigências que eram instituídas pelo Estado. Pretendemos de forma objetiva e desburocratizada destinar aquela área a empreendedores que possam gerar trabalho e renda”, pontuou Bayard.
O secretário estadual também vai visitar a Casa do Empreendedor, que será inaugurada no próximo dia 31 de maio.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 15/05/2019 | Geral

  • Bagé, Domingo 15 de Maio

    "Vaquinha" busca ajudar família de menina atropelada

    A “vaquinha” on-line “Ajude a Jeh” é uma iniciativa de amigos da família da adolescente Jéssica, de 13 anos, que foi atropelada por volta das 12h do dia 10 de maio. Até ontem à tarde, ela estava na CTI da Santa Casa com traumatismo craniano, de...

  • Bagé, Domingo 15 de Maio

    Bagé sedia seminário Trabalhador em Foco

    A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), por meio da Agência FGTAS/Sine Bagé, realizará o seminário Trabalhador em Foco, na terça-feira, 21 de maio, às 14h, no salão nobre da Prefeitura de Bagé. O público-alvo do evento são...

  • Bagé, Domingo 15 de Maio

    Reunião define próximos passos para futuro teatro municipal

    Cerca de 50 representantes de entidades ligadas a diferentes ramos do meio artístico – teatro, dança, música e cinema, compareceram ao palacete Pedro Osório para conhecer, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões ao projeto do futuro teatro...

  • Bagé, Domingo 15 de Maio

    Cerca de 65,2% de grupo prioritário já foi imunizado na Rainha da Fronteira

    A comunicação da Prefeitura de Bagé divulgou ontem que, aproximadamente 27 mil doses da vacina contra o vírus Influenza foram aplicadas em pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde. Desde que a campanha iniciou no dia 10 de...

  • Bagé, Domingo 15 de Maio

    Ato mobiliza alunos, professores e servidores do IFSul e da Unipampa

    Hoje, o dia é de paralisação para as duas instituições bageenses que serão afetadas pelos cortes de pelo menos 30%, anunciados pelo presidente Bolsonaro. Professores, técnicos e alunos da Universidade Federal do Pampa e do Instituto Federal...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.