Bagé / RS, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

O amor não tem idade: bageense de 89 anos se apaixona e casa em asilo

Quando menos se espera, ele chega e muda a vida, vira tudo de cabeça para baixo. Não há regras nem tempo determinado para isso. O destino é o senhor da razão e é ele que determina quando e como é para acontecer. Uma história de amor, fé e esperança, foi contada pelo portal Farrapo, de Caçapava do Sul, na semana passada. Natural de Bagé e ex-moradora de Lavras do Sul, Almerinda Soares Pereira, de 89 anos, e Marcelino José de Brito, de 78, natural de São Francisco de Paula, ambos moradores na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (Ascai) falaram ao portal sobre o noivado, ocorrido no início do mês e o casamento realizado no sábado, dia 20. Inclusive, Almerinda teve vestido de noiva; Brito, terno e  gravata.
De acordo com o Farrapo, eles deram uma lição de amor, literalmente, em pleno Sábado Santo, mostrando que nunca é tarde para encontrar o amor e recomeçar. O asilo, situado em Caçapava do Sul, fundado há 30 anos, celebrou o primeiro casamento de dois moradores.
Almerinda, que nasceu em Bagé, em 12 de julho de 1930, se mudou para Lavras do Sul ainda criança, casou, não teve filhos e ficou viúva. Ela mora há seis anos na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (Ascai). “Ele tocava eu dançava com ele. E já fiquei gostando. Ele é um doce, mimoso, lindo (...). Eu disse 'tu vai ser meu ainda'”, falou dona Almerinda à reportagem do portal Farrapo.
“Eu tava tocando lá em cima (na ala masculina do asilo), quando passava ela me cuidava com o 'zóio'. Essa moça tá querendo me namora pelo jeito”, disse Marcelino, que chegou ao asilo em novembro de 2018, arrancado sorrisos da noiva, ouvindo atenta ele contar como se conheceram.
A técnica de enfermagem Marilei Studier Silveira é considerada a “fada-madrinha” dessa história de amor e disse que já viu vários namorinhos na Ascai, mas com pedido de noivado e casamento é a primeira vez. “Tivemos vários casaizinhos, mas eles são muito parceiros. Foi tudo rápido demais. Em poucos dias eles estavam de mão dadas, sempre juntos. Ela tem dificuldades visuais, mas ele a ajuda por todo o asilo, até puxa a cadeira para ela sentar-se, à moda antiga. Quando percebi, perguntei a ela se estavam namorando. Ela disse que foi pedida em namoro. Então, avisei a família, que também se encantou com o casal. Quando vimos, eles estavam noivos, de aliança e tudo”, enfatizou Marilei.
A família do noivo, que se casou pela primeira vez, ajudou os funcionários da instituição a cuidar dos detalhes do casamento. “Ela entrou de vestido, maquiagem, cabelo e unhas feitos, todas de parceiros do asilo. Ele também veio de terno e gravata. A decoração foi cedida e teve bolo e lanchinhos (de mercado parceiro). Eles receberam a benção do padre Antônio, sob os olhares dos moradores da Ascai, todos convidados para a cerimônia, seguida de baile festivo”, disse Maribel de Brito, sobrinha de Marcelino.
Cerca de 100 convidados, entre os mais de 40 moradores da Ascai, funcionários, familiares do noivo, amigos e imprensa participaram da cerimônia. Além de representantes da Prefeitura de Caçapava do Sul, como os secretários João Timótheo Machado (sobrinho do noivo), Zoé Silveira (Assistência Social) e William Brasil (coordenador de Comunicação, representando o gabinete).
Foi um dia de histórias na Ascai, e não de relatos de famílias e amores passados, mas de memórias do amor presente, independente da idade e do tempo. Após a noiva dizer o "sim", trocar alianças, atirar o buquê, o casal, que ganhou muitos presentes para o novo espaço, um quarto só deles no asilo, recebeu os convidados para um chá da tarde.
“Nosso agradecimento à floricultura Parisiense, a Rôsabel Pereira Teixeira Decorações, à Enlaces (Roupas de Festas) ao Studio Luíza Lopes (que produziu a noiva), ao mercado parceiro (que doou bolo e lanches para a festa), à família do noivo, às nossas funcionárias e demais amigos que abraçaram esse sonho conosco”, postou a equipe da Ascai Caçapava Do Sul, nas redes sociais.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 24/04/2019 | Geral

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Abril

    Nova legislação é divulgada como redutora na contribuição de iluminação pública

    Com 17 anos de aplicação no município de Bagé, a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (CIP) teve alteração na legislação aprovada em sessão extraordinária realizada na segunda-feira, na Câmara de Vereadores. A proposta recebeu...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Abril

    Contaminação por agrotóxicos é detectada na água de sete municípios da região

    Relatório detalhado do Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água Para Consumo Humano (Sisagua), vinculado ao Ministério da Saúde, detalha que entre os anos 2014 e 2017, os municípios de Aceguá, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Abril

    Hospital Universitário vai receber repasses anuais de mais de R$ 3 milhões

    Nesta terça-feira, foi assinado o novo contrato de prestação de serviços do Estado com o Hospital Universitário. Pelo documento, a entidade contará com repasses anuais de R$ 3,2 milhões, entre recursos estaduais e federais, para atender a...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Abril

    Chefe-geral da Embrapa de Bagé terá cargo nos Estados Unidos

    Após uma gestão de oito anos como chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, o pesquisador Alexandre Costa Varella assumirá um novo cargo na empresa de pesquisa brasileira. A partir do mês de julho, Varella será o coordenador do Laboratório Virtual da...

  • Bagé, Segunda-feira 24 de Abril

    Queda nas vendas de Páscoa surpreende o comércio

    Os supermercados gaúchos não registraram crescimento nas vendas de Páscoa. Pelo menos é o que afirma a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). A informação foi divulgada no domingo, pelo presidente da entidade, Antônio Cesa Longo. De acordo...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.