Bagé / RS, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Criminosos usam gaiota para carregar objetos de propriedade rural em Torquato Severo

Algumas áreas rurais se transformaram em cenários de medo. A região da Campanha é destaque no setor agrícola e conta com uma diversidade de culturas produzidas. Isso também chama a atenção de criminosos e estabelecimentos que sofrem com roubos e ataques de quadrilhas especializadas em crimes no campo.
No feriado, a propriedade rural da vereadora Sonia Leite, próximo a Torquato Severo, foi alvo de uma ação criminosa. Segundo a vereadora, ela e o marido saíram do local, no sábado, no final da tarde, e a propriedade ficou sozinha, como sempre ficava há muitos anos. “Nunca tinha acontecido nada disso. Em pleno domingo de Páscoa, um funcionário nos ligou e avisou que uma porteira estava com o cadeado arrombado. Fomos até lá, quando chegamos, nos deparamos com uma cena horrorosa. Inicialmente, imaginamos que teria sido um caso de abigeato, porém, quando chegamos, vimos que tinham revirado tudo”, salientou.
À reportagem do Folha do Sul, a proprietária relatou que os indivíduos arrombaram todos os cadeados das três casas, além de rebentarem as portas. Ela ressaltou que não ficou nenhuma gaveta no lugar. Tudo foi mexido. Levaram vários objetos, entre eles, duas armas, uma balança eletrônica para bovinos, uma furadeira, uma motosserra, pistola dosadora, televisor, facas e facões, uma coleção de facas e garfos em prata, eletrodomésticos e diversos mantimentos. “Até nos banheiros eles estiveram. Os sofás reviraram e cortaram os forros”, disse.
A vereadora destacou que ela e o esposo ‘não querem ter suspeitos’. “Esse é o trabalho da polícia. Queremos, sim, saber quem fez isso, mas por meio de investigação policial”, salientou. Ela enfatizou que para cometer os diversos furtos foi usado uma gaiota (carroça pequena). Com ela, os objetos foram carregados até os veículos, que pelas marcas deixadas no local seriam dois. “Deve ter sido mais de duas pessoas, pois o estrago foi grande. Só para carregar a gaiota e os objetos precisa fazer força. A Brigada Militar de Dom Pedrito foi lá e fez buscas”, explicou. Além disso, técnicos peritos também foram até o local. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. A proprietária informou que, para não chamar atenção, os ladrões usaram velas. A partir de agora, segundo Sonia, a propriedade contará com câmeras de videomonitoramento e seguranças. “Ainda bem que eu e o Adão não estávamos lá. Senão poderiam ter até nos machucado. Me sinto impotente diante do que vimos. É uma tristeza ver as coisas que a gente conquista serem destruídas”, afirmou.
O vereador e também produtor rural, Antenor Teixeira, do PP, demonstrou preocupação com os diversos casos deste tipo que têm ocorrido na região. “Somente este ano, em uma propriedade, próxima ao antigo posto 50, aconteceu um latrocínio. Próximo à ponte do Camaquã, pelo menos, três propriedade foram arrombadas e furtadas. Seguidamente vimos nos jornais que o furto na zona rural não é somente o abigeato. Tem acontecido muitos casos que às vezes são direcionados ao furto de armas, principalmente em propriedades que ficam sozinhas”, comentou.
Ele sugeriu que os donos também façam sua parte e não deixem mais os locais sozinhos. “A polícia está fazendo a parte dela.Temos que fazer a nossa. Isso nos preocupa, gera prejuízo e coloca em risco a vida das pessoas”, completou.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/04/2019 | Segurança

  • Bagé, Segunda-feira 23 de Abril

    Jovem foi vítima de feminicídio

    Yasmin Costa Borges, 26 anos, foi sepultada no cemitério municipal de Lavras do Sul, cidade onde nasceu. Ela foi morta durante o feriado, em Caçapava do Sul, vítima de feminicídio. Conforme a polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro, de...

  • Bagé, Segunda-feira 23 de Abril

    Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas

    Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas, na manhã de ontem, pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva em razão das investigações por tráfico...

  • Bagé, Segunda-feira 23 de Abril

    PRF flagrou mais de três mil veículos em excesso de velocidade

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Semana Santa 2019, que iniciou à meia-noite de quinta-feira e terminou meia-noite de domingo. Durante os quatro dias de operação, a fiscalização teve como foco os pontos críticos das rodovias...

  • Bagé, Segunda-feira 23 de Abril

    Morre o tradicionalista Nelso da Silva Oliva

    O pedritense Nelso da Silva Oliva, 79 anos, morreu na noite de domingo. Tradicionalista, escritor, pesquisador, ex-conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, ex-coordenador da 18ª Região Tradicionalista, ex-coordenador Municipal de...

  • Bagé, Segunda-feira 23 de Abril

    Igreja é alvo de arrombamento no Prado Velho

    Na segunda-feira, por volta das 1h30min, a Brigada Militar foi acionada a comparecer em uma igreja, no bairro Prado Velho, pois estaria acontecendo uma ocorrência de arrombamento seguido de furto. No local, um homem foi preso em flagrante. O caso...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.