Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Guarany vence e comemora 112 anos ao som de parabéns da torcida

Terceirona gaudéria

Na ensolarada tarde da Sexta-feira Santa, Dia do Índio e dos 112 anos do velho Alvirrubro, a peonada soltou o garrão e deu a vitória de 1 a 0 de presente aos torcedores do Guarany Futebol Clube, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Em termos de futebol, o time ficou devendo, especialmente na primeira etapa; porém, as mudanças após o intervalo e a entrega do grupo selou o destino do Grêmio Esportivo Sapucaiense, que não conseguiu melar a festa do Índio xucro vingador dos pampas, líder isolado do grupo A da Segunda Divisão, a terceirona gaudéria.
Num primeiro tempo que mais parecia paleteada contra a bola, a gurizada do Guarany parecia ter acordado de ressaca e pouco fez para chegar ao ataque. O centro da cancha virou campo de batalha, onde aos chutes e safanões, os dois times disputavam quem mais errava passes. Era visível a lentidão e a falta de opções de infiltração na meta do Sapucaiense, que se fechava e armava um salseiro na meia cancha, com direito a sucessivas faltas para ambos os lados. Enquanto a redonda manhosa sofria aos pés do tropel, a torcida reclamava a cada erro de passe de meio metro e ataque perdido pelo Guarany, que chegou uma única vez ao gol do Sapucaiense, num testaço de Diego Rocha, defendido pelo goleiro. Foi o mesmo Diego Rocha, logo depois, aos 39 minutos, que acertou um chute na volta da paleta do jogador do Sapucaiense. Levou direto o vermelho e deixou o time com um a menos em campo. Faltava futebol, mas sobrava confusão em campo. Foram cinco cartões somente na primeira etapa e a refrega quase saíra do controle, quando o homem da capa preta sinalizou no intervalo.
Era visto que o capataz Vanderson Pereira teria um "problemaço" para resolver. Tirou Maikson e colocou Bruno Meurer no jogo, para dar mais apoio nas laterais. Foi aí que a partida virou a favor do Índio xucro, que apostou na velocidade do contragolpe. Aos 18 minutos, numa arrancada a galope de Andrei pela direita, que tabelou com o Meurer na outra ponta e recebeu a redonda na cara do gol, mandando a pelota para o fundo da rede do valente, mas frágil, Sapucaiense. O Guarany, mesmo com um a menos, dominava a cancha com autoridade e vale ressaltar que teve poucos sobressaltos, muito pela consistência da defesa e das mãos do goleiro Éder, que não deixou passar nem pensamento pela pequena área. Ao final, o Guarany segurou com firmeza na chincha o Sapucaiense e conquistou a terceira vitória em quatro jogos e 10 pontos em 12 possíveis. Ao comentar sobre a campanha, o técnico enfatizou a entrega do time que jogou boa parte do tempo com um a menos. “Essa é a melhor arrancada do Guarany numa competição e nosso compromisso é melhorar o time. Temos mais reforços chegando e vamos corrigir as falhas para o jogo decisivo contra o Real, na próxima semana”. Ao final, a torcida do Índio guerreiro reconheceu a garra do time e cantou os parabéns para o único bicampeão Gaúcho do interior.
 
Resumo
Guarany FC 1 X 0 GE Sapucaiense – Segunda Divisão – 4ª rodada – 19.04.2019  Estádio Antônio Magalhães Rossell
Guarany FC – Eder, Josué, Roger, Diego Rocha e Kevin; Baggio e Jaime; Maykson (Bruno Meuer), Diego Santos (Igor), Itamar (Vagner) e Andrei (1 Gol). Treinador: Vanderson Pereira.
GE Sapucaiense – Wellerson, Tailor, Ivan, Cristian e Vítor (Luís Carlos); Airton (Vasconcellos), Patryck, João Pedro, Leonardo e Anderson (Cláudio); Isaias. Treinador: Fernando Agostini.
Arbitragem – Tiago Staduto, Haury Tump, Pablo Sebastian de Mello, Jeferson Eduardo Moraes, Paulo Ricardo Soller Camacho.
Cartões amarelos – Eder, Roger, Baggio, Jaime e Igor (Guarany); Tailor, Airton, João Pedro e Leonardo (Sapucaiense)
Cartão vermelho – Diego Rocha (Guarany)

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/04/2019 | Esportes

  • Bagé, Domingo 22 de Abril

    Bagé empata contra o Glória e decidirá vaga em Vacaria

    “Coração é um órgão nobre, O músculo mais perfeito, Que bate do mesmo jeito, No rico como no pobre”. A Payaja do Safenado, de Jayme Caetano Braun ilustra bem o clima da Pedra Moura, neste domingo bagual, quando o Abelhão taura doutrinador...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.