Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Da quietude da Sexta-feira Santa às compras de sábado

O feriadão em Bagé foi marcado pelo silêncio de Sexta-feira Santa – dia reservado para orações nas igrejas e praticamente nenhum movimento na rua. Os fiéis saíram de casa com destino as paróquias às 15h, para celebração da Paixão e Morte de Cristo. Em algumas igrejas, aconteceram procissões, no caso da Paróquia Nossa Senhora da Conceição ocorreu a caminhada com a imagem do Senhor Morto.
Na noite de sexta-feira, os caminhos levaram para o Centro de Evento Batista, na zona norte da cidade. No local, aconteceu a encenação dos últimos passos de Cristo, desde sua prisão, condenação, crucificação e ascensão ao céu. Foi uma noite de fé, arte e espetáculo. A Orquestra Filarmônica Batista e o Coral abrilhantaram o evento, com a regência do maestro Joab Muniz.
Depois da quietude do dia anterior, o sábado foi dia de ir às compras. O movimento intensificou no Centro da Rainha da Fronteira, no período da tarde. As lojas especializadas com vendas de chocolates e brinquedos foram as mais procuradas.
A proprietária de um comércio especializado em chocolates disse que as vendas foram superiores ao ano passado. O gerente de uma empresa que trabalha com confecção contou que embora o segmento seja outro, em anos anteriores na Páscoa, as vendas eram boas, mas desta vez foi o contrário. “Está tudo quieto”, resumiu.
Para os supermercados, as expectativas positivas, que antecediam a data, não se concretizaram. O balanço divulgado, na manhã de ontem, pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, apontou para uma estagnação na comercialização de itens típicos para o feriado, como ovos de chocolate, bombons e outros alimentos para as comemorações em família.
De acordo com o balanço da Agas, mesmo que em linhas gerais as vendas de Páscoa não tenham crescido, alguns produtos registraram boa procura e atingiram as expectativas de incremento em vendas: as caixas de bombom (+4%), a carne para churrasco (+4%) e as bebidas (+3,5%), além dos pescados comercializados na Sexta-feira Santa (+5%), foram alguns dos destaques.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 22/04/2019 | Geral

  • Bagé, Domingo 22 de Abril

    Peregrino, que está atravessando o mundo a pé, relata curiosidades da jornada pela vida

    Da terra referida por Pablo Neruda, em um poema, na obra Cem Sonetos de Amor, Taltal no norte do Chile, frei Marcelo Monti Bica, 40 anos, conversou com a reportagem do Folha do Sul. Com a formação inicial em Bagé, o religioso, já caminhou 4 080...

  • Bagé, Domingo 22 de Abril

    Morre o último remanescente do Grupo de Bagé

    O artista plástico Danúbio Villamil Gonçalves, 94 anos, morreu, ontem, em Porto Alegre. Conforme uma das filhas do bageense, Sandra Gonçalves, a morte foi de causas naturais. Ele vivia em uma clínica geriátrica da capital gaúcha. O prefeito...

  • Bagé, Domingo 22 de Abril

    Festival de Cinema da Fronteira acontece em três cidades

    Bagé, Santana do Livramento, Rivera (Uruguai) sediam, nesta semana, o 11º Festival Internacional de Cinema da Fronteira. Com entrada franca, o evento começa nos dias 23 e 24 de abril, na Fronteira da Paz e prossegue de 25 a 27 de abril, em Bagé....

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.