Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Temperaturas amenas para o feriado e final de semana

Colheita da macela poderá ocorrer com pouca precipitação
Colheita da macela poderá ocorrer com pouca precipitação
Crédito: Francisco Bosco

Os próximos sete dias terão chuva forte e declínio das temperaturas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Conforme o boletim, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todas as regiões nesta sexta-feira. Entre sábado e domingo, a propagação de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Norte.
Na segunda (22), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a nebulosidade e provocará o declínio da temperatura. A partir da terça-feira (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com predomínio de sol e temperaturas baixas em todas as regiões e valores inferiores a 10°C em diversos municípios.
Os volumes previstos devem ser inferiores a 20 milímetros em parte da Campanha e no Sul do Estado. Conforme a previsão climática divulgada pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga), existe a possibilidade de alguma precipitação entre o sábado e domingo, em Bagé. Contudo, o acumulado desses volumes não deverá chegar a 10 milímetros, o que não prejudicará a tradicional colheita da macela. As temperaturas devem ficar com mínimas de até 13 graus e máximas chegando a 25.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 19/04/2019 | Geral

  • Bagé, Domingo 19 de Abril

    Páscoa: do silêncio da sepultura para a luz e a vida

    Durante três dias, os católicos vivenciam o chamado Tríduo Pascal. Tudo começa com as cerimônias litúrgicas na Quinta-feira Santa, quando ocorre a bênção dos óleos que são usados todo ano nas paróquias. Nessa celebração, são abençoados os óleos...

  • Bagé, Domingo 19 de Abril

    Pediatra explica doença mão-pé-boca e esclarece sobre maior incidência

    O município de Piratini, no mês passado, suspendeu as aulas nas escolas de Educação Infantil em decorrência do aumento da doença conhecida como mão-pé-boca. Em Dom Pedrito, no início deste mês, ocorreu o mesmo. As aulas, no município vizinho,...

  • Bagé, Domingo 19 de Abril

    Agricultores recorrem à Justiça contra empresa que não cumpriu contratos para corte de madeira

    Ao longo dos primeiros anos deste século, o Rio Grande do Sul viveu um “boom” da Silvicultura, com inúmeras áreas no Estado, incluindo-se a Metade Sul, recebendo o plantio de espécies florestais, como eucalipto, pinus e acácia. Muitos...

  • Bagé, Domingo 19 de Abril

    Projeto Meu Bairro Melhor implementa melhorias em São Martim

    Atividades executadas pelo projeto Meu Bairro Melhor estão sendo executadas em São Martim. Equipes das secretarias municipais atuam naquela região. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) entrou no bairro com duas...

  • Bagé, Domingo 19 de Abril

    Feira do Peixe é atração na véspera da Sexta-Feira Santa

    A terceira edição da Feira do Peixe movimentou o Centro Administrativo, durante a manhã e a tarde de ontem. Vários bageenses procuravam o ingrediente principal de almoços para esta Sexta-Feira Santa. Estavam disponíveis peixes vivos, frescos,...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.