Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Contagem regressiva para primeiro duelo contra o Glória

Abelhão nas quartas de final

Bagé conquistou vaga ao superar o São Gabriel fora de casa
Bagé conquistou vaga ao superar o São Gabriel fora de casa
Crédito: Marcelo Ribeiro/Caderno7

Com uma semana de preparativos para o primeiro jogo da fase de quartas de final da Divisão de Acesso, o Grêmio Esportivo Bagé terá tempo para aprimorar jogadas e concentrar-se para essa aguardada partida. O jogo no domingo, no Pedra Moura, às 15h, contra o Glória de Vacaria será um embate de alta tensão. É indiscutível que o Abelhão terá que fazer da colmeia um verdadeiro caldeirão, porque o Bagé precisa ir vivo para o confronto posterior no tradicional estádio Altos da Glória previsto para ocorrer no dia 28. Camiseta e qualidade no plantel o jalde-negro tem para buscar a vaga para as semifinais. Ou seja, para o torcedor do Abelhão faltam quatro jogos para garantir a ida para a Primeira Divisão do futebol gaúcho em 2020, visto que o campeão e o vice do certame sobem, para jogar no lugar dos dois clubes rebaixados deste ano: o Avenida e o Veranópolis.  

Trajetória
O Bagé em 14 jogos na primeira fase da Divisão de Acesso somou 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando 52,4% de pontuação. Por ter ficado em terceiro (o time ficou com a mesma pontuação que o Guarani de Venâncio Aires, mas, por critérios de saldo do gols, acabou perdendo a segunda vaga) na Chave A, enfrentará o Glória que encerrou sua participação com 23 pontos.

O adversário
O time de Vacaria ficou em segundo lugar na Chave B com seis vitórias, cinco empates e três derrotas. Foram algozes do Glória: o Tupi, por duas vezes, uma na quinta rodada, no dia 3 de março, ao vencer o “Leão da Serra” por 1x0 e, depois, na décima rodada, no dia 24 de março, quando venceu em plena cidade de Vacaria, por 3x2, além do Igrejinha que, no sábado passado, ganhou por 2x1. O Tupi não conseguiu a classificação para o mata-mata e o Igrejinha, ficou em terceiro no G4 do grupo B.  
O oponente do Bagé foi fundado em 1956 e teve, recentemente, uma troca de treinador. O comandante Júlio César Nunes deixou a equipe para treinar um clube de Santa Catarina. Em seu lugar foi anunciado na semana passada, Jair Galvão.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/04/2019 | Esportes

  • Bagé, Quinta-feira 16 de Abril

    Marcos Berta ganha título no Arnold Classic

    Mais uma vez, Bagé foi destaque em competições de halterofilismo. E, como de costume, a Rainha da Fronteira teve o halterofilista Marcos Berta como campeão. O bageense participou, recentemente, da competição Arnold Classic, em São Paulo. O atleta...

  • Bagé, Quinta-feira 16 de Abril

    Destaques da segunda etapa do Xadrez local

    No final de semana, ocorreu a segunda etapa do certame citadino 2019 de Xadrez, na sede do Bagé Xadrez Clube. Na ocasião, conforme a entidade, quatro enxadristas do Pelotas Xadrez Clube, acompanhados de árbitro e vice-presidente da Federação...

  • Bagé, Quinta-feira 16 de Abril

    Liga divulga resultados de partidas do amador

    A Liga Bageense de Veteranos divulgou, ontem, os resultados dos jogos do futebol amador que aconteceram no Complexo Esportivo Presidente Médici. As partidas aconteceram no final de semana e, tradicionamente, movimentaram os campos do Militão. Os...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.