Bagé / RS, Terça-feira, 23 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Gilmar de Quadros

Coluna Social

 
 
“NÃO se gerencia o que não se mede; não se mede o que não se define; não se define o que não se entende; não há sucesso no que não se gerencia”. Essa máxima do famoso estatístico William Deming ilustra a trajetória bem-sucedida de Pedro Ernesto Capiotti Obino, diretor -executivo das Lojas Obino e, agora, presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé. 

POR FALAR em Aciba, hoje, às 20h, no Betemps, jantar de abertura do calendário de atividades 2019. O presidente Pedro Ernesto Capiotti Obino dará posse a sua diretoria durante esse jantar, que contará também com a presença do prefeito Divaldo Lara; ele participará do painel de debates que terá como mediador o ex-presidente da Aciba, empresário Gilberto Alagia. Aplausos!

DIRETORA de mídia da Unilever Brasil, Ana Paula Duarte: “o desafio atual das empresas é como serem lembradas. Os consumidores, diante de tantas telas, não prestam a mínima atenção na gama de informações que lhes é disponível o tempo todo. Por isso, ficou mais difícil para as empresas fazer os clientes se lembrarem de uma marca. Pode até haver dinheiro para uma campanha publicitária, mas sem conversa autêntica, a marca passará despercebida”. A discussão, segundo Ana Paula Duarte, é como ser notado em um ambiente poluído.

CADA empresa escolhe um jeito para se manter viva na mente do consumidor: Peruzzo, Tterrasul e Clínica Odontológica Paulo Prates estão comigo no programa Aplausos Antena 1. Precisa mais? ... NO Aplausos, sexta-feira (12), rádio Difusora, entrevista com Magda Beatriz Rocketti e o marido Alan Bercowitz, João Rocketti e Cris, também Clarice Ismério. O tema em pauta foi a violência e suas mais diversas manifestações.  O programa bombou, é claro. Depois, recebi mensagem de ouvinte sugerindo voltar ao tema e incluir a Justiça Restaurativa na discussão.  Já está na pauta, é claro.

SABEM o que é Justiça Restaurativa? É uma prática que ainda busca um conceito. Em linhas gerais, pode-se defini-la como um processo colaborativo voltado para resolução de um conflito caracterizado como crime, que envolve a participação maior do infrator e da vítima. Surgiu no Exterior, na cultura anglo-saxã. As primeiras experiências vieram do Canadá e da Nova Zelândia e ganharam relevância em várias partes do mundo. Ela é conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos também no Brasil.  A Justiça Restaurativa é um pouco diferente da de Conciliação, que é mais voltada para resolver questões de interesse econômico. 

RETRETA pela Fanfarra da “Brigada Patrício Corrêa da Câmara, 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, hoje, a partir das 19h, tendo como palco a praça Silveira Martins, que vai receber estrutura especial de luz e som. No repertório selecionado para esta ocasião obras do cancioneiro popular brasileiro e conhecidas canções internacionais. Aplausos!

CONVITE de Leila Kalil Castro para confraternização, dia 2 de maio, na loja Efeito, quando ela irá apresentar à clientela elegante de sua loja a coleção outono-inverno: sapatos e bolsas de marcas consagradas que passaram pelo critério de seleção primoroso de Leila, meus queridos!
 
FOTÓGRAFO Eurico Salis vai autografar o livro: “Rio Grande do Sul Cultura e Identidade”, dia 23 de maio, no Memorial do Rio Grande, praça da Alfândega, POA. Em julho, ele refaz a façanha na “Semana de Bagé”. Aplausos!
 
DOMINGO (14), Leoni Monteiro e Pablo Meira Costa receberam os frequentadores do restaurante Casario no primeiro almoço servido no endereço da Ismael Soares, em frente à praça da Estação. Ah, o Casario “original”, o da Bento Gonçalves, vai ganhar um anexo com salão muito mais amplo para festas e eventos. Aplausos!
ALMOÇO SOLIDÁRIO, dia 5 de maio, na Casa da Amizade, em homenagem ao “Dia das Mães”, renda destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer. A equipe do Le Bistrô vai preparar seleção de massas acompanhada de sobremesa Nostalgia Porteña.

Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

BODAS DE OURO, Teresinha Ofanda Salis Costa e Silva e Oscar Costa e Silva Júnior celebraram 50 anos de casados, sexta-feira (19), escolheram uma...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.