Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Gastronomia artesanal é debatida no programa Café com a Redação

Programa entrevistou três empresárias do setor
Programa entrevistou três empresárias do setor
Crédito: Francisco Bosco

As tendências da cozinha artesanal pautaram a edição de sábado do programa Café com a Redação. Participaram do programa, empreendedoras do setor, como Rosane Lima, Maysa Lucas e Regina Sawada. A empresária Regina Sawada destacou que iniciou a produção de pratos típicos da culinária japonesa por identificar que não havia, na cidade, esse tipo de produto. "Influenciados por amigos que fizemos aqui, tivemos a ideia de começar a fazer sushis e o produto foi muito bem aceito pelos bageenses. Realmente é uma comida artesanal, feita unidade por unidade", ressaltou Regina. Maysa Lucas contou que o seu empreendimento tem como ponto forte  a demanda por eventos. "Atendemos festas, como formaturas, 15 anos, casamentos. Desde os salgadinhos até os docinhos. Cada cliente tem sua expectativa para o evento que irá fazer, então nosso atendimento é personalizado, temos uma equipe que torna isso possível. É bem prazeroso a cada final de festa, conseguimos ver que aquelas pessoas que depositaram uma confiança no nosso trabalho foram atendidas", comentou Maysa.  Por sua vez, Rosane Lima, detalhou que começou desde cedo a cozinhar para a família, mas que a partir de 2014 fez um curso em São Paulo, onde percebeu que o que fazia por prazer poderia ter um valor agregado. Assim, a partir das primeiras encomendas, a empresária passou a consolidar o trabalho no ramo da confeitaria. "A pessoa faz a encomenda, eu compro os produtos, faço a produção, personalizo o pedido do cliente e realizo a entrega. Nós que trabalhamos com a cozinha artesanal e, atuamos de forma personalizada, fizemos algo exclusivo e com carinho", salientou a empreendedora.  O tema do programa foi escolhido em virtude do período de Semana Santa e Páscoa. O programa Café com a Redação é um produto de comunicação viabilizado por meio de uma parceria entre o jornal Folha do Sul; a rádio Pop Rock e o grupo JW. Com entrevistas e bate-papo entre os participantes, o programa tem um formato leve e dinâmico, cuja proposta é divulgar informações para os ouvintes, além de entreter e debater assuntos atuais, de relevância para a comunidade. É transmitido, ao vivo, pela Pop Rock e pelas redes sociais do Folha do Sul (Instagram @folhadosul e Facebook @jornalfolhadosulbage) das 10h às 11h, direto da Casa JW.    

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 15/04/2019 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Abril

    Sine destaca inscrições para feira de artesanato na Expointer

    O coordenador regional de artesanato da FGTAS, Paulo Goreti Moura, e o coordenador da agência Bagé Sine/FGTAS, Marcelo Nalério, destacam que estão abertas as inscrições para os artesãos de Bagé e região interessados em participar da feira do...

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Abril

    Peixes do Pampa mobiliza público de mais de 450 pessoas

    O Almoço Peixes do Pampa aconteceu ontem, no salão de festas do Santuário Nossa Senhora Conquistadora. O evento foi promovido pelo Rotary Bagé Sul. Pelo menos 450 pessoas compareceram, número de ingressos vendidos antecipadamente, mas sempre há...

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Abril

    Trecho da avenida Itália recebe estabilizador de solo

    A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), iniciou a colocação de estabilizador de solo em trecho da avenida Itália que compreende a entrada do bairro Passo das Pedras. As equipes iniciaram os trabalhos no final de semana...

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Abril

    Fãs de Vingadores fazem fila para garantir ingressos para estreia

    A fila para o cinema, na tarde de sábado, chamou atenção de quem passava pela Sete de Setembro. Todos querem garantir um lugar na estreia do filme Vingadores - Ultimato, que é um sucesso mundial de bilheteria antes mesmo de entrar em cartaz. A...

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Abril

    Representantes do Executivo e Legislativo visitam obra de pavimentação na Dois Irmãos

      Conforme a Prefeitura de Bagé, a pavimentação no bairro Dois Irmãos já está em 80% concluída e outros 20% já estão com a base e sub-base prontos. Dessa forma, o total da obra já está em 65% pronta. Os trechos que receberam asfalto foram...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.