Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Festival Canto Moleque premia talentos da música nativista

Foram três dias de programação artística
Foram três dias de programação artística
Crédito: Divulgação/FS

A cidade de Candiota comemorou 27 anos de emancipação com a 23ª edição do  festival Canto Moleque. A programação, que revela talentos da música nativista e mobiliza artistas de todo o Estado, contou com shows de bandas, como garotos de Ouro e Tchê Barbaridade. Foram três dias de festival, entre sexta-feira e domingo. Um dos diferenciais deste ano é que a edição representou "o resgate do jovem candiotense", como enfatizou a divulgação. Acontece que foi criada uma etapa apenas para a comunidade do município. Isso para que o Canto contasse com mais inscrições de talentos da terra. Ao todo, foram 12 intérpretes classificados na fase municipal e que se apresentaram no palco montado no ginásio municipal, em Dario Lassance.
O prefeito Adriano Castro dos Santos, sobre a iniciativa, comentou: "Às vezes, a gente, como gestor, se preocupa em fazer grandes obras, mas a grande vitória da nossa vida, o grande investimento, são as pessoas e eu, como gestor, pecaria se não investisse nelas". Foram premiados os jovens Mikael de Souza Marques, Natali Bordignon, Tobias Silveira Cardoso e Moimara Bairros, respectivamente, nas categorias mirim masculino e feminino e juvenil masculino e feminino. Isso, é claro, dentro do projeto Canto Moleque na Escola.
Também agraciados com as premiações individuais, Mikael de Souza Lima, de Candiota, como destaque da 23ª edição do Canto Moleque; e Alexandre Brose, Augusto Maradona, Alexandre Barreto, Francisco Teixeira e Leonardo Vaz, acompanhados de Leonel Nardon Dias Júnior, todos de Candiota, como melhor grupo caracterizado. A música "Quando tu foste pra guera" recebeu o prêmio de melhor tema social, com Virginia Melo, de Júlio de Castilhos. A premiação de melhor tema ambiental ficou com a "Dança dos trigais", com Letícia Roenau, de Gravataí. Foi escolhido como melhor instrumentista  Leonardo Schneider (Uruguaiana), e como melhor grupo instrumental o formado pelo artistas Willian Warela, Rafa Martins, Alexandre Scherer e Cássio Figueiró. A cidade com maior número de participantes na edição foi Porto Alegre.

Confira os demais agraciados
Vencedores juvenil feminino - Letícia Roennau, com a música "Dança dos Trigais", de Taquara (1º lugar); Kássia Macedo Costa, com "Sal e sangue", de Gravataí (2º); e Isabelle Jung Mottini, com "Sangue", de Porto Alegre (3º).
Finalistas juvenil masculino - Vítor Santos Machado, com "Romance da tafona), de Santiago (1ª colocação); Juan Victor Borges Winz, com "Quando o aço da tesoura perdeu o fio pra tosquia", de Santana do Livramento (2ª); e Vítor Vianna Caprioli, com "Arranchado", de Santa Maria (3ª).
Vencedores mirim feminino - Natali Bordignom, com a canção "Anita Garibaldi", de Candiota (1º lugar); Maria Fernanda Costa, com "Em busca de chão", de Porto Alegre (2º); e Marcella Garcia Pacheco, com "Retrato dos meus pelegos", de Gravataí (3º).
Finalistas mirim masculino - Andrei Eduardo Teles, com "Poema da quinta lua", de Novo Hamburgo (1º lugar); Matheus Pimentel Nunes, com "Assim no osso do peito", de Santiago (2º); e Arthur de Oliveira Lima, com "Nas varandas da saudade", de Sapucaia (3º).
Vencedores especial feminino - Luiza Bento Casanova, com "Trinca de reis", de Sapucaia do Sul (1º lugar); Pyetra Hermes, com "Pra nunca esqueceres de lembrar de mim", de Gravataí (2º); e Marcelly Cachoeira, com "Cicatriz", de Esteio (3º).
Finalistas mirim masculino - Gustavo Oliveira da Silva, com "Mango carneador", de Pelotas (1º); Leonel Nardon Dias Júnior, com "Não era pra ser", de Candiota (2º); e André Lucas Rodrigues Machado, com "Na solidão de algum posto", de Santana do Livramento (3º).

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 26/03/2019 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 26 de Março

    Associação de Palmas realiza assembleia ordinária

    No sábado, no distrito de Palmas, foi realizada a assembleia ordinária da Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa). Na ocasião, a entidade tratou de diversos assuntos, como aprovação de novos sócios; prestação de contas e aprovação das...

  • Bagé, Quarta-feira 26 de Março

    Hospital Universitário inaugura bloco cirúrgico

    A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, participou da inauguração do bloco cirúrgico e dos elevadores do Hospital Universitário. O setor destinado para a coleta de sangue, que ocorre uma vez por mês na instituição de saúde, agora conta...

  • Bagé, Quarta-feira 26 de Março

    Samu recebe duas ambulâncias hoje

    A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência entrega hoje, às 10h, duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O valor dos dois veículos é de R$ 352 mil. A conquista foi possível após agenda do prefeito...

  • Bagé, Quarta-feira 26 de Março

    Show do cantor Daniel acontece no sábado

    O cantor Daniel é o embaixador das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e, no sábado, ele sobe ao palco do Centro Cultural Auxiliadora para o primeiro show na Rainha da Fronteira. A apresentação, além de ser bastante emocionante...

  • Bagé, Quarta-feira 26 de Março

    Eleição para novo presidente da Arco mobiliza associados em Bagé

    Com um grande público, ontem, ocorreu a assembleia geral ordinária da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) na sede do Clube Caixeiral em Bagé. A entidade também teve ao longo da segunda-feira a eleição para a escolha do novo...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.