Bagé / RS, Sábado, 20 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Social | Colunista: Gilmar de Quadros

Coluna Social

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar que o advento do Facebook causou graves prejuízos às colunas sociais impressas. Algumas personalidades do society, inebriadas com a autossuficiência que lhe dá o aplicativo, dispensaram os colunistas sociais como intermediários, passaram a fazer a crônica delas mesmas. Isso motivou esta onda nada elegante de vaidades e egocentrismos, ostentação de luxos e exageros. Pior: aliado a tudo isso vieram também os equívocos, os posicionamentos críticos duvidosos, as narrativas fora de contexto e pouco confiáveis.

MAS, por outro lado, ainda há bons momentos para serem comentados, como o jantar de sábado (23) na residência de Jimmy Cleary e Adriana que retornaram para ficar em Bagé.  Claro que continuam viajando o tempo todo. Estabelecidos na casa nova, no Jardim do Castelo, recepcionaram os amigos para comemorar o aniversário da filha Geórgia, casada com Gustavo de La Barrera. O mais bacana foi o gesto da aniversariante em trocar o tradicional presente pelo óleo de cozinha e farinha de trigo. Sabem para quê? Doar tudo à padaria da Fazenda Esperança, meus queridos!

DESSA padaria saem os biscoitinhos crocantes que são vendidos nas esquinas do centro de Bagé pelos moradores da Esperança. Por isso, o gesto de Geórgia veio em boa hora. Tomara outros a copiem.

VOLTANDO à festa, Jimmy e Adriana são amáveis o tempo todo. As festas deles sempre prestigiadas. O casal sabe gastar o dinheiro que tem. Não nos visitamos, pouco nos falamos, mas sei o quanto eles são generosos com quem necessita  de ajuda. Aliás, os Cleary, nesta volta, retomam amizades, ampliam seu círculo social e dão continuidade aos empreendimentos comerciais na cidade. Eles merecem aplausos! 

STOP; Amanhã, às 20h30min, no Hotel Obino, jantar comemorativo a mais um ano de atividades do Rotary Clube Bagé Pampa. Na ocasião, posse da associada Eduarda Keuayek e homenagem especial à musicoterapeuta Ana Maria de Souza Delabary e também ao banqueteiro Marcelo Mansur. Na presidência do Rotary Pampa, advogada Sílvia Moglia Pedra Lopes. Aplausos! 

Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
MP
 
Pico da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.