Bagé / RS, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Prefeitura retoma obra inacabada dos anos 80

Está sendo aterrada a estrutura de uma das pontes
Está sendo aterrada a estrutura de uma das pontes
Crédito: Jose Oliveira/especial FS

Construídas em meados de 1981, na gestão do então prefeito Carlos Sá Azambuja, porém inacabadas, as duas pontes de concreto no Passo das Tropas, depois de mais de 35 anos, enfim, podem serem concluídas. Quando foram planejadas, o objetivo era desviar o trânsito de caminhões pesados do centro da cidade.
De acordo com informações da coordenadoria de Comunicação, a Secretaria de Desenvolvimento Rural retomou as obras de uma das pontes. O trabalho havia começado no ano passado, porém foi interrompido devido ao excesso de chuva.
Agora, está sendo feito o aterramento das estruturas, com o material que foi retirado da construção do novo reservatório do Departamento de Águas Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). “Estamos colocando todo este material com pedra para que a água não leve o aterro em caso de enxurrada. Se contratarmos mais caminhões, conseguiremos diminuir o tempo para a conclusão do trabalho que, para esta primeira ponte, estimamos em 45 dias. Porém, dependemos do clima e de que não aconteçam altas precipitações neste período”, alega o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho.
O local onde ocorre o trabalho está interditado no sentido da avenida Santa Tecla ao Passo do Perez. Os recursos aplicados na obra são próprios da prefeitura, do Daeb, além da colaboração de produtores rurais.


Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 25/03/2019 | Geral

  • Bagé, Quarta-feira 25 de Março

    Moradores protestam na estrada da Colônia Nova

    As condições precárias da ERS-647, estrada que liga a BR-153 à Colônia Nova, motivaram um protesto, no sábado à tarde, quando alguns moradores daquela região foram para a via realizar a mobilização para chamar atenção do governo do Estado para a...

  • Bagé, Quarta-feira 25 de Março

    Café com a Redação debate influência da tecnologia no desenvolvimento infantil

    A influência da tecnologia no desenvolvimento infantil foi o tema escolhido para o Café com a Redação deste sábado. O programa, que é uma iniciativa do jornal Folha do Sul, com a rádio Pop Rock e o Grupo JW, contou com a presença da...

  • Bagé, Quarta-feira 25 de Março

    Encontro do distrito LD-3 reúne mais de 200 participantes em Bagé

    Cerca de 210 integrantes dos Lions Clubes do distrito LD-3, que abrange de Bagé a Torres, estiveram na sede da Sociedade Recreativa e Cultural O Zíngaros, para a terceira reunião do conselho distrital.  De acordo com a governadora do distrito...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
PUBLICIDADE
Clique Social

Coluna Social

“Os olhos do espírito só se abrem à luz quando atinge-se a maturidade adquirida na correção das rotas do viver”
MP
 
Minuano gelado; coração...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.