Bagé / RS, Sábado, 20 de Abril de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

SDI anuncia primeiro hostel de Bagé e afirma que obra da Magazine Luiza começa em breve

Loja será instalada na quadra 700 da avenida Sete de Setembro
Loja será instalada na quadra 700 da avenida Sete de Setembro
Crédito: Francisco Bosco

A obra na estrutura que deverá abrigar a loja Magazine Luiza deve começar nos próximos dias. É o que ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira. O estabelecimento funcionará em um prédio na quadra 700 da avenida Sete de Setembro. "A expectativa é pelo começo da obra. O que tinha para ser acertado está tudo correto, com todas as liberações dos órgãos", garante. Ele explica que a empresa já havia "dado o sinal verde" para iniciar o processo da obra, e que a pasta anunciou o empreendimento há algum tempo, o que gerou bastante expectativa na população, "mas eram necessários ajustes burocráticos, que já foram vencidos".
Por se tratar de uma obra de engenharia estrutural, segundo Pereira, a estimativa é de que não leve um tempo considerável para ser executada. "Em pouco tempo teremos a estrutura da loja montada. Mais uma rede importante que vai estar conosco", comemora. O secretário revela novidades: como o lançamento do primeiro hostel da Rainha da Fronteira. O "Hostel da Campanha", de acordo com as informações repassadas pelo secretário, está ligado ao Grupo Franco. Em síntese, "será um serviço de hospedagem rápida com espaços compartilhados, onde os hóspedes poderão trocar experiências e conhecer pessoas". Conforme a divulgação da pasta, a estrutura possuirá área de lazer, com lareira e sala de jogos.
O hostel possuirá capacidade para abrigar 70 pessoas, com diárias a partir de R$ 60, e ficará localizado na zona Norte da cidade.

Retomada do cultivo da cevada
O secretário da SDI também comemora a aquisição da Companhia Estadual Silos e Armazéns pela empresa Pradozen Comércio, Serviços e Transporte. A área possui 5,5 ha e o proprietário Antônio Zanon Sobrinho anunciou, conforme Pereira, que o propósito da empresa é fortalecer o cultivo de cevada em Bagé e região, "potencializando a comercialização com a Ambev". “Nós queremos aproveitar este momento para reafirmarmos que estamos em uma região considerada estratégica para o cultivo de cevada. Temos as melhores condições para produzirmos cervejas de qualidade superior, assim como já fazemos com o vinho", enfatiza.

Monjuá e Droga Raia
Por fim, Pereira menciona as Lojas Monjuá e a Drogaria Raia. A primeira sucedeu a rede 3 Passos e reformou e reestruturou de todo o prédio localizado na avenida Sete de Setembro. A Droga Raia, cuja matriz está no Rio de Janeiro, também já afirmou à Secretaria do Desenvolvimento que estará em Bagé nos próximos dias.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 23/03/2019 | Geral

  • Bagé, Sábado 23 de Março

    Autônomos e profissionais liberais podem pagar ISS com 20% de desconto

    A Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) alerta para o prazo de pagamento com desconto do Imposto Sobre Serviços (ISS). O ISS fixo é devido por prestadores de serviços autônomos, que recolhem este imposto uma vez ao ano....

  • Bagé, Sábado 23 de Março

    Trabalhadores realizam ato público contra reforma da Previdência

    Ontem, foi dia de mobilização: trabalhadores permaneceram concentrados na praça Silveira Martins, em manifestação contra a reforma da Previdência. Líderes sindicais enfatizaram a importância da adesão ao movimento, que ocorreu em todo o país. O...

  • Bagé, Sábado 23 de Março

    Apae divulga doações de padaria para instituição

    Sabe-se que no Brasil grande parte das organizações que prestam serviços de assistência social necessita, para manter suas atividades, do apoio das comunidades onde estão inseridas. Com a Apae de Bagé não é diferente. Mais do que as campanhas...

  • Bagé, Sábado 23 de Março

    Moradores da Colônia Nova realizam protesto na ERS-647

    Neste sábado, a partir das 14h, acontece um protesto no Km 4 da ERS-647, na estrada que liga a BR-153 à Colônia Nova. Os moradores reivindicam melhorias nessa via, por onde trafegam ônibus escolares, veículo particulares, caminhões do leite, bem...

  • Bagé, Sábado 23 de Março

    Projeto Meu Bairro Melhor contempla Cohab

    A 10ª edição do projeto Meu Bairro Melhor contempla os moradores do Núcleo Habitacional Ney Azambuja (Cohab). As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) realizam limpeza e corte de grama nas calçadas e na praça....

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Que a alegria da ressurreição de Cristo encha os corações amenizando as dores que tomam o mundo em tempos de egoísmo endêmico”
MP
 
Pico da...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.