Bagé / RS, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Segurança

Policiais civis e militares frustram plano de sequestro e prendem quatro por tráfico

Nesta sexta-feira, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bagé prenderam quatro indivíduos por tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado.
Os policiais estavam investigando um plano de sequestro contra um empresário da cidade, desde a última sexta-feira. As informações obtidas durante as investigações confirmaram que o plano estava sendo comandado por um detento recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) com envolvimento em outro crime dessa natureza ocorrido no ano passado, onde a vítima foi resgatada pela Polícia e todos os envolvidos foram presos.
A polícia descobriu que um dos envolvidos no plano, identificado como Patrick da Costa Duarte, 24 anos, estava comercializando entorpecentes pra um grupo criminoso de Bagé. Enquanto monitoravam a rotina do criminoso, os policiais viram quando ele saiu de casa para fazer uma entrega de droga. Quando ele se aproximou de um veículo, nas proximidades da caixa da água do bairro Castro Alves, uma equipe de intervenção realizou a abordagem e encontrou uma porção de crack, que iria ser entregue para os ocupantes do veículo. Os indivíduos que estavam dentro do carro Lucas da Cruz Ibanez, 21 e Lucas Leal, 21, também ligados ao grupo criminoso e o carro apreendido estava com placas adulteradas. Segundo comunicado, o veículo tinha registro como roubado em Alvorada.
Após a prisão do trio, a polícia foi até a residência de Duarte, onde foi encontrada mais uma grande quantidade de droga, dinheiro e balança de precisão. Os policiais também localizaram o integrante do grupo criminoso identificado como Everton Renan Borges Cuadros, 19, responsável por guardar a droga e os carros roubados.
Em continuidade às diligências os agentes foram até a cidade de Candiota, onde localizaram a residência que seria utilizada como cativeiro. No local foram apreendidos dois veículos roubados, com placas clonadas, uma Chevrolet/Spin e um Peugeot/207 - um deles havia sido utilizado na primeira tentativa de sequestro.
Conforme o Delegado Cristiano Ritta, a Draco monitora os principais grupos criminosos que atuam na região, e a ação de hoje é resultado de um trabalho de inteligência e investigação qualificada, que impediu a extorsão mediante sequestro contra um empresário de Bagé, ocorrido em 8 de março. O Delegado ainda explicou que o grupo criminoso cogitou outros alvos, entre empresários e autoridade da cidade. As investigações continuam para identificar os demais participantes da organização criminosa.
Os quatro indivíduos foram presos por tráfico de drogas, receptação e organização criminosa, após, recolhidos ao Presidio Regional de Bagé. Foram apreendidos 3 veículos roubados, R$ 7,6 mil em dinheiro, 120g de crack e 20g de cocaína, além de anotações referentes ao tráfico de drogas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 18/03/2019 | Segurança

  • Bagé, Quarta-feira 18 de Março

    Motociclista sem habilitação sofre colisão na avenida Espanha

    Condutor de veículo gol trafegava na avenida Espanha, às 20h30min de sábado, quando ao realizar a conversão à direita, atingiu motociclista que trafegava na pista contrária, tendo causado ferimentos nos braços e pernas da vítima. O motociclista...

  • Bagé, Quarta-feira 18 de Março

    PRF detém motorista de caminhão por embriaguez

    Motorista de caminhão que estava com o veículo fora da pista na BR-293, km 225, em Dom Pedrito, foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que constataram que o condutor, homem de 62 anos, estaria trabalhando sob efeito de álcool,...

  • Bagé, Quarta-feira 18 de Março

    Casa arrombada no Castro Alves

    Morador do bairro Castro Alves, de 17 anos, relatou aos agentes da DPPA que a residência onde mora teria sido invadida, por volta das 23h30min de sábado. Teriam sido levados uma televisão, vídeo-game, carregador de celular, botijão de gás,...

  • Bagé, Quarta-feira 18 de Março

    Dois jovens sofrem esfaqueamento na região central

    Policial Militar em serviço relatou na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento que recebera chamado através do 190, para atender a ocorrência na rua João Maria Peixoto, região central de Bagé, por volta das 4h de domingo. Conforme B.O., ao...

  • Bagé, Quarta-feira 18 de Março

    Acidente na Líbio Vinhas deixa dois feridos

    Veículo trafegava na rua Líbio Vinhas, por volta das 4h de ontem, sofreu capotamento na via pública. Segundo registro policial, o carro teria três ocupantes, onde dois sofreram ferimentos devido ao sinistro, uma mulher de 40 anos e um jovem de 17...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“A morte é simples mudança de veste. Somos o que somos. Depois do sepulcro, não encontramos senão o paraíso ou o inferno criados por nós mesmos”

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.