Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Milhares de pessoas prestigiam 4ª edição do Festival de Cerveja da Campanha

Mais de 15 mil visitantes circularam pelos dois dias da 4ª edição do Festival de Cerveja da Campanha e 2ª edição comemorativa ao dia de São Patrício. O evento pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), em parceria com a Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf), reuniu 15 cervejarias artesanais de Bagé e região, 12 food trucks além da apresentação de 10 bandas locais.
A temática garantiu a  já tradicional cerveja verde, além da comercialização de itens, entre eles chapéus personalizados. Segundo o secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, o festival faz parte de um grande projeto do Governo Municipal, através da realização de eventos que tenham como objetivo fortalecer o empreendedorismo local. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, temos a certeza que o evento se consolidou e já faz parte do calendário de não só de Bagé, como das demais cidades que se uniram nesta grande festa”, diz. 
Para a Administradora Mariele Lucas, 30 anos, o evento é aguardado pela família que prestigia o encontro. “A ideia é muito boa, além de valorizar a produção artesanal de cerveja ainda conta com a apresentação das bandas conhecidas da cidade. A gente pode vir com a família e os filhos de quatro patas”, comenta. Já para o vendedor Jean Dias, 32 anos, da cidade de Rio Grande, diz que desde a primeira edição participa do festival. “A gente vem desde o início do festival, é visível a melhoria tanto na organização, como na infraestrutura e divulgação do evento. Sempre que nos convidarem, estaremos aqui”, afirma. 
Para o presidente da Acerf, Rafael Vieira, o sucesso da programação se deve à adesão do público à proposta realizada em conjunto entre associação e prefeitura de Bagé. “O festival está atraindo cada vez mais público e com isso, o trabalho da organização é ainda mais intenso. É gratificante para nós que o público tenha abraçado o evento e a ressaltamos o caráter social da iniciativa, pois todos os recursos oriundos da venda de canecas de chopp serão revertidos à instituição Caminho da Luz”,frisou.
Conforme o vice-presidente da Acerf, Francisco Bosco, nesta segunda-feira, será realizado o levantamento do volume comercializado, bem como o valor que será destinado à instituição de caridade. “Nossa expectativa é alcançar o volume de 5 mil litros registrados na última edição”. Bosco afirma ainda que a organização já se prepara para o próximo encontro. “A gente se empenha para melhorar a cada edição, nesta, por exemplo, tivemos um número maior de cervejeiros, além das atrações. A gente busca sempre superar as expectativas de quem vem prestigiar o evento”, encerra.
A próxima edição do evento deve acontecer no mês de setembro. 
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 18/03/2019 | Geral

  • Bagé, Quinta-feira 18 de Março

    Sábados Azuis tem primeira edição com inovações

    Cerca de 161 empresas participaram da nona edição do projeto Sábados Azuis. Conforme o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, a ação cumpriu mais uma vez seu objetivo de...

  • Bagé, Quinta-feira 18 de Março

    Feira Rainha da Fronteira de Artesanato movimenta praça Silveira Martins

    Iniciou no sábado, a terceira edição da Feira Rainha da Fronteira de Artesanato, promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). A atividade reúne mais de 30 expositores na praça Silveira Martins e...

  • Bagé, Quinta-feira 18 de Março

    Festa campeira movimenta CTG 93

      Quatro dias de provas campeiras e com grande público no CTG 93. Foi esse o resultado obtido na 11ª edição da Festa Campeira do Xiru Azambuja - hoje um dos principais rodeios da Metade Sul do estado. No evento, os participantes disputaram...

  • Bagé, Quinta-feira 18 de Março

    Desafios para o empreendedorismo são debatidos no Café com redação

    O empreendedorismo foi o tema debatido na edição de sábado do programa Café com redação. O projeto do jornal Folha do Sul com a rádio Pop Rock e o Grupo JW trouxe opiniões e avaliações sobre aspectos como desafios, oportunidades e inovação...

  • Bagé, Quinta-feira 18 de Março

    Semana da Água tem atividades a partir de segunda-feira

    De 18 a 22 de março, acontece a 2ª Semana da Água, promovida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed). A iniciativa busca realizar atividades que promovam a conscientização...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SEMANA DE BAGÉ, 208 anos, homenageia memória de Danúbio Gonçalves, mês de julho inteiro de festividades. O calendário de eventos traz o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.