Bagé / RS, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Jalde-negro goleia Farroupilha e costeia a liderança do grupo

Virada bagual

Vitória contra o fantasma consolidou equipe na busca pelo acesso à elite
Vitória contra o fantasma consolidou equipe na busca pelo acesso à elite
Crédito: Jô Folha / Diário Popular / Especial FS

A arrancada do abelhão gaudério na Divisão de Acesso teve mais um capítulo vitorioso na tarde de sábado, no estádio Nicolau Fico em Pelotas. É que o Bagé enfrentou o Farroupilha, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso, e venceu, de virada, pelo placar de 4 a 2, com direito a três gols de Cris Magno e pedido de música no Fantástico.
A tarde de sábado era para superar os fantasmas: um em campo e a desconfiança da torcida. O Bagé venceu as três partidas anteriores, ainda sem apresentar o futebol consistente de um time que postula a vaga para a elite do futebol gaúcho. Na melhor atuação do ano, o abelhão zumbiu e exorcizou o fantasma da fragata, mesmo tendo terminado o primeiro tempo da refrega em desvantagem de 1 a 0 no placar, com gol de pênalti, marcado por Daniel Quevedo. O tricolor empilhava chances enquanto o Bagé segurava a pressão do lanterna da competição.
Desta vez, a criação do miolo do ataque comandado pelo capataz Márcio Nunes funcionou feito relógio suíço: Fernandinho, Cris Magno e Maicon Santana tiveram atuação tática exemplar, envolvendo a frágil defesa do fantasma, que não tardou a ceder o empate ao abelhão teimoso. O cara da rodada, Cris Magno, recebeu cruzamento e mandou a pelota pro fundo da rede. Uma das características da postura da peonada na cancha desta vez foi prontamente resolvida. Diferente de recuar as linhas e ceder espaço para o time da casa, o abelhão manteve a pressão sobre o fantasma, que começava a se achicar. Aos 15’, numa troca de passes envolvente, Cris Magno sobrou livre na risca da pequena área e num tirombaço, socou a redonda no gol. Logo depois, aos 22’, em jogada pela direita, Maicon Santana recebeu o corta-luz na cara do goleirão e virava o placar. Era o 3 a 1, com domínio total do Bagé em campo. Sem chutão pras macegas e com a bola no chão, o Bagé mostrou finalmente o futebol que tornou o abelhão gaudério temido pelos adversários. Em bela jogada de troca de passes, aos 35 minutos do segundo tempo, Cris Magno recebeu cruzamento pela direita e deslocou o arqueiro do fantasma para marcar o quarto tento. Dois minutos depois, para dar mais emoção para a peleia, o goleiro do Bagé sesteou debaixo da trave e em jogada de escanteio, entregou um peru de Natal antecipado para o gol de Juninho Silveira. Era 4 a 2 no marcador, porém, o domínio continuava jalde-negro. A consistência de jogo tão aguardada pela torcida e treinada dia após dia pelos jogadores após uma sequência ruim, no início do certame deu resultado. O estilo de jogo proposto por Nunes se impôs perante o adversário, que terminou a partida com a quinta derrota consecutiva na competição, enquanto o Bagé se consolida como postulante à vaga para a elite. Nas redes sociais, o perfil oficial do clube de Pelotas, rindo da própria desgraça, pediria em tom de brincadeira à Federação Gaúcha de Futebol: “O site da voltou pro ar? Não precisa a tabela da Divisão de Acesso, faz favor”. O ex-lanterna Bagé agora encosta no líder Guarani de Venâncio Aires, com 13 pontos na guaiaca e joga em casa, nesta quarta-feira, justamente contra o índio bagual do Vale do Taquari. É jogo que vale a liderança do grupo e a expectativa é de  lotar as arquibancadas do estádio Pedra Moura.

Resumo

Divisão de Acesso - 8a Rodada - Estádio Nicolau Fico - Pelotas

GA Farroupilha 2 - Gols: Daniel Quevedo 24´ 1T, Juninho Silveira 36´ 2T.

GE Bagé 4 - Gols: Cris Magno 2´ 2T, Cris Magno 14´ 2T, Maicon Santana 22´ 2T, Cris Magno 34´ 2T.


Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 18/03/2019 | Esportes

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

SEMANA DE BAGÉ, 208 anos, homenageia memória de Danúbio Gonçalves, mês de julho inteiro de festividades. O calendário de eventos traz o...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.