Bagé / RS, Domingo, 26 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Grupo Os Carlitos divulga oficina Tempos Modernos

Aulas aos sábados

Há seis anos, o grupo de teatro Os Carlitos promove a edição da oficina Tempos Modernos. Com mais de 10 edições, a oficina é direcionada para quem deseja praticar artes cênicas e aprender noções básicas de teatro e interpretação. O ator Michel Godinho ressalta que a capacitação tem como objetivo oportunizar que novos e aspirantes a atores cheguem ao teatro e conheçam um pouco da dinâmica e das técnicas de construção cênica e de personagem.
A oficina é destinada para iniciantes e tem duração de dois meses. As aulas ocorrem sempre aos sábados; a primeira delas acontece hoje, das 15h às 18h.  O local será na Biblioteca Pública Municipal.
Godinho reforça que serão oferecidas técnicas de construção de personagem; postura de palco; desinibição; dicção; improviso e apresentação de pequenos textos.
Segundo ele, ao mesmo tempo que muitos procuram com o interesse de ingressar no segmento das artes cênicas, outros tantos veem na oficina um auxílio para questões de sociabilidade, pois não sabem se comunicar em público, “ou por serem extremamente tímidos ou porque têm dificuldade de encarar um grande público”.  “O teatro proporciona trabalhar e superar estes empecilhos que poderiam atrapalhar até o crescimento profissional de muitos”, reitera Godinho.
A oficina conta com técnicas de respiração; dicção e improviso, entre outras práticas. “A oficina ajuda a canalizar estas limitações utilizando práticas onde o interessado tenta lidar enxergando estes detalhes importantes para o autoconhecimento e progresso pessoal e profissional”, enfatiza o ator.
Para mais informações, inscrição e formas de pagamento, basta mandar nome, idade e telefone de contato para o WhatsApp (53) 9 9967 9428.
 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/03/2019 | Geral

  • Bagé, Domingo 16 de Março

    Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho acontece em Bagé

    A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) realizou, durante toda a tarde de ontem, o 10º Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho. A atividade, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, visa fortalecer a Apatur,...

  • Bagé, Domingo 16 de Março

    Empreendedorismo, cerveja artesanal e artesanato marcam final de semana

    Por Márcia Sousa Três eventos de cunho turístico e de empreendedorismo movimentam a Rainha da Fronteira neste final de semana. Um deles vai atrair visitantes de municípios da região e do Uruguai. Os bageenses terão oportunidade de conferir em...

  • Bagé, Domingo 16 de Março

    Sine tem mais de 2,8 mil vagas disponíveis no Estado

    O governo do Estado anunciou que há 2 815 vagas de emprego nas agências FGTAS/Sine. É claro o montante mais expressivo está concentrado na região metropolitana de Porto Alegre (são 696 vagas) e em Caxias do Sul (425). Mas há várias opções em...

  • Bagé, Domingo 16 de Março

    Parceria proporciona agilidade nos resultados radiográficos

    Uma parceria entre o Hospital Universitário (HU) e a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está possibilitando aos médicos das unidades básicas e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA – 24h), o programa Animati, uma plataforma...

  • Bagé, Domingo 16 de Março

    Simplifica aumenta número de vagas para estudantes

    Em coletiva de imprensa realizada ontem, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, anunciou novidades sobre o cursinho Simplifica, lançado em 2017. Na ocasião, foi anunciado um novo aumento no número de vagas para...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

“Os ideais que iluminam o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade”
Albert Einstein
 
3Gurias: 10 anos de alta moda
Elas são sucesso!...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.