Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho acontece em Bagé

A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) realizou, durante toda a tarde de ontem, o 10º Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho.
A atividade, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, visa fortalecer a Apatur, instância de governança regional. “São muito importantes estas reuniões para que a Secult, que junto à Apatur, fomenta e luta pelo fortalecimento do turismo da nossa região, que é uma ferramenta de desenvolvimento da economia dos municípios, a partir desta interligação. É de suma importância que as cidades da região trabalhem junto à Secult.  Na verdade, o turismo gera renda, emprego e movimenta a economia de todas estas cidades”, declarou a secretária, lembrando que o grande potencial turístico de Bagé.

A primeira exposição foi da secretária da Apatur, Eliane Pacheco, que falou sobre as atribuições da entidade, que faz o link entre o Ministério de Turismo, Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo. Ela ressaltou que fazem parte da região de abrangência da Apatur Bagé, Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Dom Pedrito. Parte destas cidades estiveram no evento, com a presença de representantes políticos e coordenadores de turismo.
O coordenador da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação (SDI), Cristian Becker, representou o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira. Representando o prefeito Divaldo Lara, esteve o vice-prefeito, Manoel Machado. “Encontros como estes são muito importantes, principalmente quando contam com adesão de outros municípios da região. É necessário união para desenvolver o turismo na região. Pela dificuldade que tem sido exposta pela União, é necessário que a iniciativa privada participe mais, no sentido de abraçar essa causa, para que seja alavancado o turismo e o progresso na nossa região, que tem um potencial extraordinário. Ainda temos muito caminho pela frente e temos lutado nestes dois anos de governo para trazer de volta os voos comerciais, o  possibilitará um crescimento considerável nesta área turística”, acrescentou Machado.
Becker explanou sobre a implementação da 1ª Ciclovia Internacional do Pampa, que também deve fortalecer o turismo na região. “Alinhada à governança estabelecida pela Apatur, durante agendas junto ao governo do Estado, trataremos deste tema, que é uma política de desenvolvimento econômico, turístico e de valorização do patrimônio material e imaterial das cidades fronteiriças”, resumiu. O encontro já ocorreu em outras oportunidades em Aceguá, Lavras do Sul e Dom Pedrito. A programação contou, ainda, com apresentação do case de sucesso da Apatur, além de espaço para manifestação de cada cidade representada.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 16/03/2019 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 16 de Março

    Empreendedorismo, cerveja artesanal e artesanato marcam final de semana

    Por Márcia Sousa Três eventos de cunho turístico e de empreendedorismo movimentam a Rainha da Fronteira neste final de semana. Um deles vai atrair visitantes de municípios da região e do Uruguai. Os bageenses terão oportunidade de conferir em...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Março

    Sine tem mais de 2,8 mil vagas disponíveis no Estado

    O governo do Estado anunciou que há 2 815 vagas de emprego nas agências FGTAS/Sine. É claro o montante mais expressivo está concentrado na região metropolitana de Porto Alegre (são 696 vagas) e em Caxias do Sul (425). Mas há várias opções em...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Março

    Parceria proporciona agilidade nos resultados radiográficos

    Uma parceria entre o Hospital Universitário (HU) e a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está possibilitando aos médicos das unidades básicas e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA – 24h), o programa Animati, uma plataforma...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Março

    Simplifica aumenta número de vagas para estudantes

    Em coletiva de imprensa realizada ontem, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), João Schardosim, anunciou novidades sobre o cursinho Simplifica, lançado em 2017. Na ocasião, foi anunciado um novo aumento no número de vagas para...

  • Bagé, Terça-feira 16 de Março

    Prefeitura pode fechar rua para vendedores ambulantes

    O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, ressalta que o município já fez os encaminhamentos necessários para atender a demanda dos ambulantes quanto à estrutura que está...

Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.