Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Política | Colunista: Márcia Sousa

Parlamento gaúcho começa audiências no interior

Discussões começaram por Caxias do Sul
Discussões começaram por Caxias do Sul
Crédito: Michel Paz/especial FS

O presidente da Assembleia Legislativa Luís Augusto Lara, do PTB, fez a abertura da primeira audiência pública promovida pelo parlamento gaúcho para debater Parcerias Públicas Privada (PPPs), privatizações e divulgar como destinar recursos do Imposto de Renda para o Funcriança. O evento ocorreu na tarde ontem, no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Bagé é uma das cidades que vai sediar uma das audiências. Falando sobre a destinação de recursos do Imposto de Renda (IR), Lara conclamou os presentes a se unirem à mobilização. “Esta é a proposta da Assembleia Legislativa: uma mobilização do Estado pela ampliação das verbas a serem encaminhadas ao Funcriança. É uma iniciativa dos deputados, que se propuseram sair da capital e percorrer o Estado, a partir de cidades-polo, na busca de aportes financeiros ao Fundo da Criança e do Adolescente”, disse.
A campanha será lançada oficialmente em evento no Palácio Farroupilha, no dia 20 de março. Lara reforçou que os contribuintes têm até 30 de abril para destinarem até 3% do imposto devido àquele fundo, oportunizando apoio a hospitais, creches, ligas de combate ao câncer, Apaes e muitas outras entidades assistenciais. “É uma oportunidade de deixarmos aqui os recursos que seriam enviados a Brasília”, lembrou.
Sobre a questão das concessões de serviços públicos e as parcerias público-privadas, que foram debatidas na segunda parte do evento, o presidente  afirmou que seria uma oportunidade para os deputados começarem a receber informações e subsídios para formarem suas convicções e posições.


Comente essa notícia
Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.