Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Secretaria de Educação lança projeto Nosso Ideb Melhor

Atividades começaram com uma palestra motivacional
Atividades começaram com uma palestra motivacional
Crédito: Távisson Cougo Esteves

Na manhã de ontem, iniciou o conjunto de ações que tem como foco a melhora  constante dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede municipal de ensino de Bagé. A Secretaria Municipal de Educação começou as atividades do Projeto Nosso Ideb Melhor com uma palestra motivacional intitulada "Juntos Somos Mais", ministrada pela psicóloga Raquel Barreto.
De acordo com a secretária de Educação, a Adriana Lara, no ano passado, os resultados da aferição do Ideb já foram o satisfatórios, tendo em vista, segundo ela, que a rede apresentou o maior crescimento dos últimos 10 anos. "Sempre digo que isto não é pouca coisa. Este índice demonstra que estamos no caminho certo. Por isso, a secretaria está trabalhando em várias frentes, sempre com foco na valorização do professor, na mudança de estratégias e na qualidade do ensino para que a cada ano possamos comemorar mais avanços no nosso Ideb", disse.
A coordenadora do Setor de Anos Finais da secretaria, Daniela Rodrigues Gasparoni, informa que foram traçadas uma série de estratégias, que serão desenvolvidas ao longo de 2019. "Abrimos as atividades hoje (ontem) com uma palestra que reuniu professores de Português e Matemática dos nonos anos, bem como supervisores de escolas", comentou.
Nas próximas etapas acontecem reuniões em blocos de escolas, para entrega de material de apoio e orientações sobre de que forma o trabalho deve ser realizado. "A partir disto, teremos um feedback das escola sobre o andamento das atividades e assim, termos um constante acompanhamento deste processo", mencionou Daniela.
No cronograma de estratégias está incluída a aplicação do simulado do Ideb, prevista para junho, além de novas palestras para os educadores. Além disso, a Secretaria de Educação desenvolve projetos para alcançar bons resultados, como a Mostra Anual de Matemática, a Antologia, que neste ano terá sua terceira edição, e o CD Bagé em Cantos, que estimula a linguagem e trabalha diversos aspectos da comunicação por meio da música. 

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 15/03/2019 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 15 de Março

    Coordenadora expõe chagas da violência contra mulher em Bagé

    Acontece na casa ao lado, no centro, no bairro e na zona rural. Onde é possível desconfiar, mas também no lar daquela família que está "acima de suspeitas". A violência contra a mulher é uma realidade que precisa, diariamente, ser denunciada e...

  • Bagé, Terça-feira 15 de Março

    Situação precária da ERS- 647 motiva protesto de moradores

    No dia 23 deste mês, moradores vão protestar no ponto mais crítico da estrada que liga a BR-153 à Colônia Nova. O ato vai ocorrer no Km 4 da via. O motivo da manifestação é a situação precária da estrada, que registra diariamente movimento...

  • Bagé, Terça-feira 15 de Março

    Bagé sedia Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho

    A Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) promove o 10º Encontro de Gestores do Pampa Gaúcho. Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o evento acontece hoje, no salão nobre da Prefeitura de Bagé, das 13h30min às...

  • Bagé, Terça-feira 15 de Março

    Prefeitura anuncia pagamento dos servidores da UPA e Samu

    O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa Com Deficiência, Mário Mena Kalil, obteve, na quarta-feira, durante audiência com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, em Porto Alegre, a sinalização de que o governo do Estado só deve começar a...

  • Bagé, Terça-feira 15 de Março

    Imposto de Renda solidário é alternativa para instituições assistenciais

    Até o dia 30 de abril, os contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) no site da Receita Federal. Essa é uma ótima oportunidade para destinar um percentual do IR para apoiar projetos e instituições sociais. E isso é mais...

Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.