Bagé / RS, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
Siga-nos:

Notícia

Esportes

Após vitória no último lance, Bagé enfrentará novamente o Farroupilha

Divisão de Acesso

“Para pressão arterial, aqui não tem hospital, nem sala de cirurgia, o galpão é a sacristia e o bloco ambulatorial”. O trecho da “Payada do safenado”, de Jayme Caetano Braun, ilustra bem o bagualismo da tensão sofrida pelo torcedor jalde-negro na noite de quarta-feira, quando o Grêmio Esportivo Bagé, vencendo por 2 a 0 o Grêmio Atlético Farroupilha, cedeu o empate e conquistou a vitória quando os capinchos da Sanga Rasa já tinham se recolhido para as tocas. O velho estádio Pedra Moura zumbiu como poucas vezes; em manifestação meio que de alívio, misturado com a alegria de subir para a terceira posição na tabela do grupo A da Divisão de Acesso.
 
Era para ser uma barbada, já que com menos de um minuto de peleja, o juiz já apontava a marca do pênalti a favor do Abelhão, após a zaga dos paisanos se embaralhar com a pelota e meter a mão na redonda dentro da grande área. Na cobrança, o taura Cris Magno socou a bola no canto da coruja, enquanto o arqueiro mergulhava para o lado oposto, talvez em direção ao Piraí. Eram dois minutos e o jalde-negro largava com vantagem de um gol, jogando em casa, enquanto os paisanos vindos de Pelotas tentavam absorver a desvantagem. Logo aos 14 minutos, após escanteio, a redonda passou perto do morredouro. Era o abelhão que zumbia faceiro nos costados e na meia-cancha, porém, logo sentiu a pressão do primeiro ataque adversário somente aos 16 minutos, quando também em escanteio, o tricolor do fragata levou perigo ao gol de Thiago. O farrapo precisava do resultado e não iria vender barato aos três pontos fora de casa. A lentidão e a marra de quem acreditava que o jogo estava acomodado, bastou para o Abelhão emendar lançamentos do velho estilo “ligação direta” e errar passes de meio metro, numa displicência que mais parecia de jogo-treino. Do outro lado, porém, o fantasma percebeu o visível recuo das linhas jalde-negras, começando a assombração: o Farroupilha se lançou ao ataque e carimbou a lata do travessão aos 42 minutos, enquanto o Abelhão ainda sesteava em campo. Por sorte, aos 44 minutos, em contra-ataque rápido, o tropel jalde-negro avançou em disparada e o cruzamento de Capixaba foi certeiro na moleira de Silvio para morrer nas redes do fantasma. Era o 2 a 0 que poderia ter liquidado a fatura.
 
Contudo, para fazer a gauchada engasgar com a pipoca, o Abelhão voltou de corpo presente a campo na segunda etapa, na tentativa de amorcegar a refrega sem tocar na bola. Sem exorcismo, o fantasma bagual voltou a assombrar a defesa jalde-negra e foi premiado com um pênalti aos 22 minutos, convertido por Daniel. Ainda na vantagem, a malemolência continuava para o lado do Abelhão, que insistia em rifar a pelota com chuveirinhos e errando passes, até que, aos 35 minutos, Edenílson dançou chula na defesa e sapecou o gol de empate. Somente aí o Bagé resolveu jogar. Feito carga de cavalaria, o time todo se lançou ao ataque na busca pela vitória e martelou a frágil meta do tricolor, metendo uma bola na trave aos 39 minutos. O enxame das arquibancadas, apreensivo, se irritava com a desorganização, mas via esperança na vitória e não arredou o pé do Pedra Moura, mesmo quando, aos 40 minutos, num entrevero na pequena área, o choque entre o ataque jalde-negro e o arqueiro arrancou pasto da cancha e paralisou a peleia por 10 minutos. Com somente cinco de acréscimo, a chance de marcar vinha da meta adversária: o goleiro substituto, sem tempo de aquecer, entrava no salseiro sem afiar as esporas. No último lance, com mais sorte que juízo, em cobrança de falta de Marcus, passou por baixo do arqueiro e se aconchegou nas redes do Farroupilha, que ainda teve tempo de ter um jogador expulso por reclamação. Placar final: 3 a 2 para o Bagé, além de outras 500 pontes de safena, sem anestesia. O Abelhão volta a campo contra o mesmo fantasma, neste sábado, às 16h, em Pelotas.

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 15/03/2019 | Esportes

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Março

    Sejel promove segunda rodada da Copa 60 anos

    Neste sábado, a partir das 16h30min, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza a segunda rodada Copa Sejel Master 60 anos, que acontece no Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão). Os jogos serão os seguintes: Gente Bem A...

  • Bagé, Quinta-feira 15 de Março

    Bageense na reta final para o Brasileirão 2019 de Taekwondo

    O atleta bageense Fabrício Vianna, faixa preta 6° dan de taekwondo, está na reta final do treinamento para o Brasileirão 2019 de taekwondo, que será disputado no dia 7 de abril, na cidade de Olinda, Pernambuco. O evento contará com a presença de...

Clique TV
OPERAÇÃO SÃO CRISTOVAN | POLÍCIA CIVIL BAGÉ
Assista também:
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

HOJE, às 19h, na galeria de arte Edmundo Rodrigues, inaugura a exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, jornalista e fotógrafo Alício de Assunção,...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.