Bagé / RS, Terça-feira, 26 de Maro de 2019
Siga-nos:

Notícia

Geral

Últimos dias para entrega de documentação de sorteados no residencial Moriá

A reunião entre o secretário de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Ramão Bogado (Bocão); coordenador de Habitação e Cadastros, Paulo Larrosa; equipe técnica do setor de habitação e a assessora de projetos da Caixa Econômica Federal, Kelly Dill, tratou sobre definições referentes às etapas posteriores ao sorteio dos residenciais.
Além da entrega de dossiês efetivada pela Smasi, também foram estipulados prazos para entrega de documentação dos sorteados compatíveis para a secretaria, assim como transmissão de papéis que a pasta deve encaminhar para o agente financeiro.
A preocupação gira em torno dos sorteados considerados compatíveis do empreendimento denominado Moriá, unidades do Morgado Rosa, que ainda não compareceram no setor de habitação para entrega dos documentos necessários para a montagem dos dossiês, pois o prazo foi definido como sendo no final do mês de março (29). Contudo, quem tiver que atualizar certidões, por exemplo, corre o risco de expirar o prazo, abrindo vaga para os sorteados do cadastro reserva.
A Secretaria, nesta situação, atua como agente facilitador e os prazos são definidos pela Caixa Econômica Federal que é responsável pela parte financeira. Kelly falou sobre os prazos e a possível substituição dos sorteados titulares pelos reservas.
Bogado disse que é importante que quem foi sorteado entre em contato o mais breve possível. “Estamos fazendo nossa parte, mas chega um ponto que depende única e exclusivamente do interessado. Infelizmente, por falta de documentação, algumas pessoas vão perder esta oportunidade de ter a casa", alertou o secretário.
Confira abaixo lista de sorteados compatíveis para o residencial da zona leste (Moriá) que não entregaram a documentação para montagem dos dossiês.
Ana Cláudia Gonçalves Marques Silveira, Lidiane Rezende Jardim, Lídia Maria Paz Urquisa, Leonardo da Silva Gonçalves, Lenir Corrêa Peres, Sheila dos Santos Rodrigues, Iolanda Corrêa Alonso, Juliana Miralha da Silva
José Antônio Santiago, Graciela Pereira Barbosa, Alice Ibraima Feijó Colares - (estava incompatível, teve recurso aprovado), Taís Resende Burgo (falta certidão negativa de bens imóveis e documento de identidade atualizada), Leandro Cavalheiro Reis (pendente declaração de união estável).

Comente essa notícia

Notícias Relacionadas | 14/03/2019 | Geral

  • Bagé, Terça-feira 14 de Março

    Concurso público é primeira etapa para implantação da Guarda Municipal

    O prefeito Divaldo Lara, em recente manifestação na Câmara de Vereadores, falou sobre a implantação da Guarda Municipal, um de seus compromissos de campanha e cujo projeto é de 2017 - ainda que haja uma lei anterior, de 1991, que a estabeleça...

  • Bagé, Terça-feira 14 de Março

    Marfrig retoma certificação da raça Angus em Bagé

    A Marfrig Global Foods irá ampliar a participação no mercado de cortes Angus. Além de manter a ação nos quatro estados brasileiros onde já realiza abates certificados - São Paulo (Promissão), Goiás (Mineiros), Mato Grosso (Tangará da Serra) e...

  • Bagé, Terça-feira 14 de Março

    Pavimentação da ERS-473 volta a ser objeto de discussão

    A “novela” que envolve a pavimentação da estrada que liga Bagé a Lavras do Sul voltou ao centro dos debates. A começar pela deputada de Porto Alegre, Juliana Brizola, do PDT, que ressaltou agora que há oito anos pede informações aos governos...

  • Bagé, Terça-feira 14 de Março

    Começa obra de construção da Cidade Reitoria da Unipampa

    De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Universidade Federal do Pampa, as obras para construção da Cidade Reitoria já começaram. Mais especificamente em fevereiro. Atualmente, a fase é de terraplanagem, gabarito da...

  • Bagé, Terça-feira 14 de Março

    Abertas as inscrições para o 17º Dança Bagé

    Como é de praxe, a 17ª edição do  Dança Bagé, que acontece de 6 a 9 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora, contará com show, mostras, concurso e oficinas. Toda execução e organização é da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). As...

Clique TV
OPERAÇÃO EMBOSCADA | POLÍCIA CIVIL
Assista também:
IMPOSTO DE RENDA | DICAS, MITOS E VERDADES
Clique Social

Coluna Social

Divulgação/FS

INTERESSANTE observar as atuais transformações na sociedade brasileira. Esses processos mutantes servem de aprendizado, é claro. Não há como negar...

Notícias mais lidas do dia

Clique Horóscopo

Áries

Sol e vens continuam seu caminho unidos em leão ainda motivando seu coração. Lua e mercúrio em virgem melhoram as relações de trabalho e possibilitam acordos de negócios. planos e projetos em alta.

Touro

Mercúrio e lua em virgem e ainda seu regente unido ao sol em leão abrem espaços em sua vida para um novo amor entrar. Se já for comprometido, melhora sensivelmente seu relacionamento. Finanças em alta.

Gêmeos

Seu regente entra em virgem e sua capacidade intelectual e mental aumentam sensivelmente. A fase é ótima para rever assuntos relacionados à sua família ou a questões domesticas. Comunicação em alta.

Câncer

Venus e sol unidos em leão continuam trazendo benefícios à sua vida financeira. O momento é ótimo também para pequenas viagens e assuntos de trabalho relacionados à comunicação. Amor em fase neutra.

Leão

Venus e sol em seu signo continuam agindo positivamente em sua vida, especialmente a amorosa e financeira. Mercúrio unido à lua aumenta ainda mais as possibilidades de bons acordos de negócios e ganhos financeiros.

Virgem

Mercúrio e lua em seu signo melhoram o astral que anda meio baixo, com queda de energia. Procure relaxar e manter-se protegido de ambientes e pessoas carregadas. A fase é ótima para acordos comerciais e a comunicação.

Libra

Mercúrio e lua em virgem derrubam sua energia, apesar das demandas sociais. A fase é ótima para a reflexão e a meditação. Seu regente unido ao sol em leão abrem portas para novos contatos comerciais.

Escorpião

Mercúrio e lua em virgem mobilizam sua vida social e amizades neste período. Venus e sol unidos em leão ainda beneficiam sua carreira e vida profissional. A fase é ótima para a comunicação e novos contratos.

Sagitário

O sol e Venus em leão continuam ativando seus estudos e as viagens podem se tornar seu foco neste momento. Carreira e vida profissional em alta, com possibilidade de novos projetos ou propostas de trabalho.

Capricórnio

Mercúrio e lua em virgem aceleram seus projetos e planos futuros e assuntos relacionados a viagens longas e contato com estrangeiros. Fase de grande otimismo e espiritualidade renovada. Amor em alta.

Aquário

Venus e sol em leão continuam mobilizando contatos e parcerias e melhorando seus relacionamentos afetivos e de amizades. A fase é das melhores. Cuidado apenas para não se deixar levar por pensamentos negativos.

Peixes

O trabalho continua sendo beneficiado pela passagem de Venus e do sol pelo signo de leão. Mercúrio e lua em virgem mobilizam seus relacionamentos pessoais e parcerias comerciais. Amor em alta.